Mato Grosso

Cinco suspeitos são presos e dois veículos roubados de lava jato são recuperados

Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), uma ação que empregou mais de 10 policias militares levou à prisão de cinco suspeitos em flagrante delito e à recuperação de dois veículos roubados (Strada e Saveiro) na tarde de quinta-feira (17) em um lava jato na área central.

Os suspeitos presos são D.A.M., 29, R.V.S.,19, e os adolescentes  F.O.G.,17, G.A.S., 17, J.C.S.,17,. Com eles a PM apreensão ainda uma motocicleta que ano passado havia sido tomada em assalto na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, e o carro que deu suporte ao roubo, um Chevrolet Celta.

A primeira prisão ocorreu no KM 10 da ‘Rodovia do Peixe’, onde circulava o Celta que deu apoio ao roubo. O condutor não respeitou os sinais de parada dados pelos policiais, de luz e sirene. Ele arrancou em alta velocidade e depois saltou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida.

A partir dessa prisão, os policiais seguiram para o Jardim Rui Barbosa, onde prenderam três suspeitos, um deles apontado pelo condutor do Celta como um dos autores do roubo do lava jato. Lá também ocorreu a apreensão da motocicleta.

Leia Também:  Mato Grosso registra 241.772 casos e 5.625 óbitos por covid-19

Em outros pontos da cidade diversas guarnições seguiam atrás de outros suspeitos. Na região da Cascalheira, ao final da Rodovia do Peixe, avistaram o Strada com dois ocupantes. Eles abandonaram o carro assim que perceberam a aproximação da PM e se embrenharam uma área de mata. Logo após, em outro ponto da mesma localidade, os PMs encontraram o Saveiro abandonado, escondido no meio da vegetação.

Os policiais seguiram nas buscas e pouco tempo depois obtiveram informações de que havia dois suspeitos pedindo carona na mesma rodovia, na altura do km 17. As equipes da PM viram dois rapazes na carroceria de uma caminhonete, um deles se rendeu e acabou preso, o outro saltou com uma arma em punho apontado para os policiais e fugiu para uma área de chácaras. Os policiais atiram e não sabem se o atingiram porque ele ainda está foragido.

Na delegacia, para onde os carros e os suspeitos presos foram levados, o dono do lava jato fez o reconhecimento dos suspeitos.

Leia Também:  Mato Grosso registra 248.444 casos e 5.747 óbitos por covid-19

     

Comentários Facebook

Destaque

Apostilas e kits alimentação são entregues nas casas dos estudantes

A equipe gestora da Escola Estadual Especial Luz do Saber, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, foi de casa em casa fazer a entrega dos kits de alimentação escolar para os pais ou responsáveis dos 74 alunos matriculados.

Os profissionais foram em carros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e também levaram apostilas para o estudo em casa. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25.02). Os pais foram informados por telefone ou pelo grupo de WhatsApp da escola o horário da entrega.

Segundo a diretora Jane Cristina Ignotti, levar os kits não é só um amparo financeiro, mas afetivo, pois os profissionais da escola foram ver como estão as famílias e as crianças em tempo de pandemia. Ao rever a equipe gestora ou mesmo a professora, os alunos se emocionaram.

“Eles (os alunos) não entendem porque parou tudo, porque ninguém vem buscá-los mais. Fica essa interrogação. Então, nós da escola, queremos saber como estão os nossos alunos, as famílias. Descobrimos que estão todos bem. Isso nos deu uma alegria imensa. É disso que gostamos”, ressalta a diretora.

Leia Também:  Empresa aérea Asta inaugura três voos regulares para interior do Estado

Jane explica que, na entrega dos kits e apostilas, os alunos não cabiam de felicidade pois sabiam que chegaram as atividades para realizar junto com alguém da família. Os pais também ficaram satisfeitos com a ação da unidade escolar. Os professores produziram materiais personalizados e colocaram em sacolas vermelhas e amarelas com as apostilas.

No grupo de WhatsApp da escola, era só elogios. Uma das mães disse que o filho ficou tão feliz que achou que o pessoal foi buscá-lo para ir para a escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA