Mato Grosso

Servidores da Sema conversam com novos gestores

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tiveram a oportunidade de conhecer os gestores que irão conduzir a Pasta pelos próximos anos. Além de receber os novos gestores, os profissionais também puderam expor dúvidas e fazer sugestões para a alta liderança.

“A nova gestão será pautada na integração e proximidade com o servidor para realização de um trabalho técnico e orientado para a entrega dos melhores resultados para a sociedade”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante as visitas. De acordo com a gestora, a equipe está empenhada em realizar um diagnóstico detalhado da Secretaria para encontrar os gargalos e elencar as soluções para saná-los.

Uma das principais dúvidas dos servidores foi sobre como o decreto 07/2019, que instituiu a situação de calamidade financeira em Mato Grosso, poderá afetar as atividades diárias da Secretaria como fiscalização, vistorias e monitoramentos. A liderança tranquilizou os servidores, uma vez que essas ações estão totalmente asseguradas.

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a secretária Mauren, acompanhada pelo secretário executivo Alex Marega, pelo assessor-chefe Eneias Figueiredo Junior e pelos adjuntos Lilian dos Santos (Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos), Luciane Bertinatto (Gestão Ambiental) e Valdinei Valério (Administração Sistêmica) visitaram as superintendências de Atendimento, Descentralização e Desconcentração; Recursos Hídricos; Biodiversidade; Processos Administrativos e Autos de Infração; Gestão Florestal; Fiscalização e Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados. A liderança também conversou com os servidores das unidades de Correição e Controle Interno.

Leia Também:  Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos por covid-19

Mauren Lazzaretti (secretária de Estado), Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental), Eneias Figueiredo Junior (assessor-chefe), Lilian Santos (secretária adjunta de Licenciamento e Recursos Hídricos), Alex Marega (secretário Executivo) e Valdinei Valério (secretário adjunto de Administração Sistêmica) assumem a gestão da Sema em Mato Grosso. Foto: Rodolfo Perdigão

 

Na próxima semana, as visitas serão realizadas nas superintendências de Educação Ambiental, Regularização e Monitoramento Ambiental e Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços. A apresentação se estenderá para as unidades que compõem a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica.

Comentários Facebook

Destaque

Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos por covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (27.02), 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 557 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.771 estão em isolamento domiciliar e 234.677 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 392 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,11% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (53.656), Rondonópolis (19.387), Várzea Grande (15.878), Sinop (12.883), Sorriso (10.302), Tangará da Serra (9.981), Lucas do Rio Verde (9.332), Primavera do Leste (7.419), Cáceres (5.545) e Nova Mutum (5.064).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Escola inicia entrega de mais de mil kits de alimentação escolar

O documento ainda aponta que um total de 215.765 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 890 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA