Destaque

Praça dos Carreiros já tem empresa licitada para executar a obra de reforma

Fonte: Valdeque Matos – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis finalizou, na terça-feira (07), o processo de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia, que será a responsável por executar a tão aguardada obra de reforma geral da Praça dos Carreiros, que foi inaugurada no início dos anos 80 e é um dos pontos mais conhecidos da cidade.

Pelo menor preço apresentado, R$ 1.851, 512,87, o certame, realizado na Sala de Licitações, no Palácio da Cidadania, foi vencido pela empresa A I Fernandes. Outras quatro empresas estavam habilitadas para participar da concorrência pública. A reforma prevê a realização de serviços que requalificarão um dos pontos mais tradicionais da cidade.

Localizada na região central, no quarteirão entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas e as ruas Rio Branco e Dom Pedro II, a praça, que homenageia os “carreiros” (guias de carros de boi), importantes na história de Rondonópolis, há muitos anos aguarda por melhorias e uma reforma completa.

Elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), o projeto arquitetônico, que será executado na restauração da tradicional praça rondonopolitana, preservará a sua originalidade histórica, mantendo o coreto, o monumento aos carreiros e o carro de boi de madeira, que será revitalizado. No caso do coreto, que também será restaurado, será construída uma rampa para o acesso de cadeirantes e feita a troca de piso, do madeiramento e do telhado que estiverem danificados ou comprometidos.

Leia Também:  Conscientização da família sobre doação de órgãos ainda é desafio do SUS

Os canteiros serão rebaixados ao nível do piso e serão colocados diversos bancos de madeira. Já o terminal de passageiros do transporte coletivo será totalmente reformulado. Ele será fechado e climatizado, utilizando a energia gerada por placas solares que serão instaladas sobre o próprio telhado. Enquanto aguardam pelos ônibus, os passageiros terão à disposição banheiros, com catracas para o controle de usuários.

O projeto de reforma prevê também a troca de todo o pavimento do local por piso Inter travado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro do praça, feito com pedras portuguesas. Estão previstos ainda novos quiosques e playground cercado para as crianças.

Histórico

Local histórico da cidade, o espaço da Praça dos Carreiros servia desde os idos de 1950 como ponto de aglomeração de populares e de descanso para viajantes da época. Nos anos de 1970, o local se tornou uma feira livre e foi daí que recebeu seu nome, já que os produtos ali comercializados eram trazidos pelos pequenos produtores rurais da região em carros de boi, que se aglomeravam ali.

Leia Também:  Homem investigado por violência doméstica contra ex-companheira é preso preventivamente

A Praça dos Carreiros foi inaugurada no ano de 1982, na gestão do prefeito Valter de Souza Ulisséia.

Comentários Facebook

Destaque

Gusttavo Lima fará live show direto de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (30) Gusttavo Lima surpreendeu seu público ao anunciar mais uma live show. Desta vez, a transmissão, que tem data prevista para 17 de outubro, ocorrerá diretamente de uma lavoura, localizada na cidade de Sorriso no Mato Grosso, capital do agronegócio Brasileiro.

Fenômeno brasileiro, o músico, que completou recentemente 31 anos, promete chamar atenção do mundo mostrando um pouco dos responsáveis pelo alimento na nossa mesa diariamente.

“A agricultura brasileira é responsável por alimentar grande parte do planeta, sem contar o quanto o AGRO movimenta a economia brasileira e mundial. Já imaginou a responsabilidade e a importância desses agricultores pra nossa vida? Principalmente nesse momento em que o Brasil e o mundo atravessam… Eu não poderia deixar de ir até lá mostrar para o mundo, e de certa forma, homenagear esses homens. Eu vim do campo, da roça.” ressaltou o artista.

O responsável pela execução do evento é o empresário Sandro Ribeiro, da Sandrinn Shows e Eventos. Ribeiro destaca que a noite também contará com participação especial de outros nomes do Sertanejo no Brasil, além da apresentação irreverente do locutor Cuiabano Lima. A expectativa é que essa seja a maior estrutura do mundo já montada para uma transmissão ao vivo direto de uma lavoura.

Leia Também:  TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news

“Vai ser especial, emocionante, grandioso! Pena que não podemos ter o público e milhares de pessoas pra prestigiar conosco pessoalmente, mas quem nos acompanhar de casa pela internet vai se surpreender, vai curtir muito e poderá ver a grandiosidade do agronegócio, a importância do estado do Mato Grosso para esse mercado, as tecnologias, os números… Enfim, tem muita coisa interessante que queremos mostrar”, ressalta o empresário.

RECORDE NA REDE

O cantor Gusttavo lima se tornou um dos artistas com maior número de inscritos no YouTube, alcançando o total de 15 milhões. Vale lembrar que as lives do Artista, e de seu festival Buteco, vem batendo recordes mundiais de visualizações. A primeira transmissão do festival on-line, Buteco em Casa I, foi realizada em 28 de março e teve mais de 5h de duração. A live bateu recorde de views ao atingir 2,6 milhões visualizações simultâneas, se tornando a maior live musical do mundo, título antes dado à cantora americana Beyoncé.

Serviço:

Live Show Embaixador

Leia Também:  Banhistas encontram corpo com cabeça arrancada às margens de rio

DATA: 17/outubro (sábado)
HORÁRIO: 17:00hrs
horário de Mato Grosso
ONDE ASSISTIR: www.youtube.com/gusttavolimaoficial

Para saber mais, acesse:

Site: www.gusttavolima.com.br
Facebook: /gusttavolimaoficial
Instagram: @gusttavolima
Twitter: @gusttavo_lima
YouTube: /gusttavolimaoficial

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA