Destaque

Prefeitura de Rondonópolis prioriza qualidade no atendimento e entrega 5 novas ambulâncias para o SAMU

Fonte: Jéssica Estellen – Foto: Wheverton Barros – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

Melhorar a qualidade e garantir a agilidade do atendimento à população que precisa dos serviços de urgência e emergência em saúde, com este objetivo, a Prefeitura de Rondonópolis fez a entrega de cinco novas ambulâncias, sendo quatro adquiridas com recursos próprios e uma doada pelo Ministério da Saúde, ao o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (09) no Casario.

“Nós só temos a agradecer ao nosso prefeito Zé Carlos do Pátio, ao empenho da nossa secretária de Saúde Izalba Albuquerque, por este investimento histórico. Em 13 anos de Samu implantado em Rondonópolis, nenhum prefeito em Mato Grosso, já renovou a sua frota totalmente com recursos próprios. Agora vamos ter condições de fazer um atendimento com mais excelência, mais qualidade, com dignidade tanto para minha equipe como para a população,” explicou o coordenador do Samu-192 de Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas.

Segundo ele, em média são atendidas mil ocorrências e graças ao investimento, o Samu também contará com uma viatura reserva técnica garantindo a continuidade dos serviços.

Leia Também:  Banhistas encontram corpo com cabeça arrancada às margens de rio

A renovação de 100% da frota é resultado das ações adotadas nesta gestão. O investimento histórico feito pelo município, na compra das quatro novas viaturas para o Samu-192, foi de mais de R$ 690 mil.

“Tudo o que se gasta em saúde é investimento e mais uma vez o município está investindo recursos próprios que são os impostos pagos pelos munícipes. Não temos em Mato Grosso uma prefeitura que tenha renovado toda a sua frota do Samu com recursos próprios porque o Ministério da Saúde que faz a doação dessas ambulâncias, mas não podíamos esperar mais porque as nossas estavam sucateada e isso influencia na qualidade atendimento”, informou a secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou ações feitas pelo município para garantir o melhor atendimento do Samu.

“Nós estamos entregando quatro viaturas do Samu que compramos com recursos próprios e mais uma que recebemos do governo federal. Também estamos criando duas frentes do Samu uma na Vila Canaã e outra no Jardim Santa Marta e construindo uma nova sede do Samu no Corpo de Bombeiros, com isso vamos melhorar muito mais”, celebrou o gestor.

Comentários Facebook

Destaque

Gusttavo Lima fará live show direto de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (30) Gusttavo Lima surpreendeu seu público ao anunciar mais uma live show. Desta vez, a transmissão, que tem data prevista para 17 de outubro, ocorrerá diretamente de uma lavoura, localizada na cidade de Sorriso no Mato Grosso, capital do agronegócio Brasileiro.

Fenômeno brasileiro, o músico, que completou recentemente 31 anos, promete chamar atenção do mundo mostrando um pouco dos responsáveis pelo alimento na nossa mesa diariamente.

“A agricultura brasileira é responsável por alimentar grande parte do planeta, sem contar o quanto o AGRO movimenta a economia brasileira e mundial. Já imaginou a responsabilidade e a importância desses agricultores pra nossa vida? Principalmente nesse momento em que o Brasil e o mundo atravessam… Eu não poderia deixar de ir até lá mostrar para o mundo, e de certa forma, homenagear esses homens. Eu vim do campo, da roça.” ressaltou o artista.

O responsável pela execução do evento é o empresário Sandro Ribeiro, da Sandrinn Shows e Eventos. Ribeiro destaca que a noite também contará com participação especial de outros nomes do Sertanejo no Brasil, além da apresentação irreverente do locutor Cuiabano Lima. A expectativa é que essa seja a maior estrutura do mundo já montada para uma transmissão ao vivo direto de uma lavoura.

Leia Também:  Governos de MT e Federal lançam programa de aquisição de alimentos com investimentos de R$ 10,6 milhões

“Vai ser especial, emocionante, grandioso! Pena que não podemos ter o público e milhares de pessoas pra prestigiar conosco pessoalmente, mas quem nos acompanhar de casa pela internet vai se surpreender, vai curtir muito e poderá ver a grandiosidade do agronegócio, a importância do estado do Mato Grosso para esse mercado, as tecnologias, os números… Enfim, tem muita coisa interessante que queremos mostrar”, ressalta o empresário.

RECORDE NA REDE

O cantor Gusttavo lima se tornou um dos artistas com maior número de inscritos no YouTube, alcançando o total de 15 milhões. Vale lembrar que as lives do Artista, e de seu festival Buteco, vem batendo recordes mundiais de visualizações. A primeira transmissão do festival on-line, Buteco em Casa I, foi realizada em 28 de março e teve mais de 5h de duração. A live bateu recorde de views ao atingir 2,6 milhões visualizações simultâneas, se tornando a maior live musical do mundo, título antes dado à cantora americana Beyoncé.

Serviço:

Live Show Embaixador

Leia Também:  Conscientização da família sobre doação de órgãos ainda é desafio do SUS

DATA: 17/outubro (sábado)
HORÁRIO: 17:00hrs
horário de Mato Grosso
ONDE ASSISTIR: www.youtube.com/gusttavolimaoficial

Para saber mais, acesse:

Site: www.gusttavolima.com.br
Facebook: /gusttavolimaoficial
Instagram: @gusttavolima
Twitter: @gusttavo_lima
YouTube: /gusttavolimaoficial

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA