Alunos da Escola Fenelon Muller apresentam espetáculos em homenagem a Cuiabá no Zulmira

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nesta quarta-feira (15) alunos da Escola Estadual Fenelon Muller, do CPA II, que farão apresentações de teatro e dança e também vão expor quadros feitos por eles. Os espetáculos e a exposição têm Cuiabá como tema, cidade que completou 300 anos no último mês.

De acordo com a idealizadora do projeto e professora de artes, Dani Xu, os estudante de 7º a 9º ano estão trabalhando nessa proposta desde março. “Nós desenvolvemos um projeto na escola com teatro e pintura pelo aniversário de 300 de Cuiabá”, explica Dani Xu. Os alunos já fizeram as apresentações em abril dentro da escola em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

Dessa vez, toda a população interessada poderá conferir a vernissage com as pinturas feitas pelos alunos, assim como as apresentações de dança e teatro, que também terão a participação de professores da escola. Segundo Dani Xu, as atividades têm um papel social na vida desses estudantes e busca direcioná-los para o caminho da cultura e da arte.

A diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, diz que o espaço está aberto para esse tipo de iniciativa. “Quando a gente abre pra escola pública é quando atingimos mais o nosso objetivo… os pais desses alunos e a comunidade dali é o público que gostamos de alcançar”, destacou Oliveira. Ela lembrou também que o teatro disponibilizou ônibus para fazer o transporte dos estudantes. “Gostaria de ressaltar para todos os professores que o teatro está de portas abertas”, completou.

A entrada para os espetáculos é franca. A exposição dos quadros será contínua durante todo o dia, enquanto as apresentações de dança e teatro se dividirão em dois turnos: um das 9h às 11h e outro das 15h às 17h.

SERVIÇO

Exposição de quadros e apresentações de dança e teatro da Escola Estadual Fenelon Muller

Data: Quarta-feira (15), apresentações das 9h às 11h e das 15h às 17h. A mostra dos quadros está aberta o dia todo

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Comentários Facebook