Destaque

Prefeitura de Rondonópolis doa equipamentos não letais à Polícia Militar

Fonte: Valdeque Matos | Foto: Matusalém Teixeira – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

Para ajudar no combate à criminalidade e no aumento da sensação de segurança da população, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), doou, no início da tarde desta segunda-feira (13), diversos equipamentos não letais à Polícia Militar (PM, como de pimenta e cartuchos para carregamento de armas de condutividade elétrica, chamadas de spark, que é um dispositivo elétrico que permite a incapacitação temporária do agressor, facilitando a imobilização.

Realizada no Palácio da Cidadania, a entrega dos equipamentos de segurança não letais foi feita pelo coordenador do Gasp, Valdemir Castilho, o Biliu, ao capitão Herik Henrik de Deus Pereira, que é o comandante adjunto do 5º Batalhão de PM.

Para o capitão, os equipamentos são importante e chegam em “boa hora”, pois irão ajudar os policiais no atendimento de ocorrências em que há necessidade de tomar medidas de controle de foça por meio de métodos não letais.

Leia Também:  Mato Grosso registra 1.350 novos casos de coronavírus e 22 mortes em 24h

“Vai subsidiar mais guarnições nas ações em que se faz necessário o uso progressivo de força não letais. Com certeza, os equipamentos irão ajudar a polícia a dar um atendimento melhor para sociedade”, frisou o capitão da PM.

Entre os equipamentos não letais doados estão 579 cartuchos de dispositivos elétricos incapacitantes, um datakit com pendrive (aparelho usado para armazenamento de dados e informações das sparks – pistolas) e 114 sprays de pimenta, sendo 62 em gel e 52 em espuma.

Conforme o Biliu, os equipamentos não letais doados à PM, na tarde desta segunda-feira, com intuito de ajudar no trabalho dos policiais no combate à criminalidade, foram recebidos pelo município ao aderir ao programa “Crack, É Possível”, que foi criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça.

“Estes equipamentos foram repassados ao município para serem usados em operações conjuntas. Como não temos efetivo para usá-los, estamos doando à PM, que está em falta este material lá. Portanto, irão colaborar com a segurança pública da nossa Rondonópolis”, comentou Biliu, acrescentando que o prefeito Zé Carlos do Pátio também já autorizou a cedência do ônibus e duas motos, também doados ao município pelo programa “Crack, é possível vencer”, para auxiliar a PM em suas operações.

Comentários Facebook

Destaque

Gusttavo Lima fará live show direto de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (30) Gusttavo Lima surpreendeu seu público ao anunciar mais uma live show. Desta vez, a transmissão, que tem data prevista para 17 de outubro, ocorrerá diretamente de uma lavoura, localizada na cidade de Sorriso no Mato Grosso, capital do agronegócio Brasileiro.

Fenômeno brasileiro, o músico, que completou recentemente 31 anos, promete chamar atenção do mundo mostrando um pouco dos responsáveis pelo alimento na nossa mesa diariamente.

“A agricultura brasileira é responsável por alimentar grande parte do planeta, sem contar o quanto o AGRO movimenta a economia brasileira e mundial. Já imaginou a responsabilidade e a importância desses agricultores pra nossa vida? Principalmente nesse momento em que o Brasil e o mundo atravessam… Eu não poderia deixar de ir até lá mostrar para o mundo, e de certa forma, homenagear esses homens. Eu vim do campo, da roça.” ressaltou o artista.

O responsável pela execução do evento é o empresário Sandro Ribeiro, da Sandrinn Shows e Eventos. Ribeiro destaca que a noite também contará com participação especial de outros nomes do Sertanejo no Brasil, além da apresentação irreverente do locutor Cuiabano Lima. A expectativa é que essa seja a maior estrutura do mundo já montada para uma transmissão ao vivo direto de uma lavoura.

Leia Também:  Mato Grosso registra 121.762 casos e 3.423 óbitos por Covid-19

“Vai ser especial, emocionante, grandioso! Pena que não podemos ter o público e milhares de pessoas pra prestigiar conosco pessoalmente, mas quem nos acompanhar de casa pela internet vai se surpreender, vai curtir muito e poderá ver a grandiosidade do agronegócio, a importância do estado do Mato Grosso para esse mercado, as tecnologias, os números… Enfim, tem muita coisa interessante que queremos mostrar”, ressalta o empresário.

RECORDE NA REDE

O cantor Gusttavo lima se tornou um dos artistas com maior número de inscritos no YouTube, alcançando o total de 15 milhões. Vale lembrar que as lives do Artista, e de seu festival Buteco, vem batendo recordes mundiais de visualizações. A primeira transmissão do festival on-line, Buteco em Casa I, foi realizada em 28 de março e teve mais de 5h de duração. A live bateu recorde de views ao atingir 2,6 milhões visualizações simultâneas, se tornando a maior live musical do mundo, título antes dado à cantora americana Beyoncé.

Serviço:

Live Show Embaixador

Leia Também:  PM prende dois motociclistas por direção perigosa e descobre plantação de maconha em Rondonópolis

DATA: 17/outubro (sábado)
HORÁRIO: 17:00hrs
horário de Mato Grosso
ONDE ASSISTIR: www.youtube.com/gusttavolimaoficial

Para saber mais, acesse:

Site: www.gusttavolima.com.br
Facebook: /gusttavolimaoficial
Instagram: @gusttavolima
Twitter: @gusttavo_lima
YouTube: /gusttavolimaoficial

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA