Seduc divulga lista dos classificados para Curso de Mediação Escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga a lista dos selecionados para a 2ª etapa do processo e seleção do Curso de Mediação Escolar. Junto com a relação, publica também a portaria 343/2019 que retifica o edital de seleção interna, alterando as datas.

Conforme o edital, serão 25 vagas para Cuiabá e Várzea Grande, sendo cinco destinadas para a equipe do Núcleo de Mediação Escolar da Seduc. O curso tem como público-alvo coordenadores pedagógicos, diretores de escola e professores efetivos.

O Curso de Mediação terá carga horária de 100 horas, sendo 40 de formação teórica e 60 de prática, e terá início no dia 27 de maio com a previsão de término no final de agosto.

Segundo Patrícia Carvalho, do núcleo de Projetos Educacionais, o foco principal do curso é oferecer aos profissionais da educação formação em práticas de resolução pacífica de conflitos, visando fomentar a adoção dessas habilidades pela comunidade escolar.

O Mediação Escolar visa a resolver os principais conflitos dentro das escolas, por meio de ações educativas e preventivas, evitando que as ocorrências se tornem mais graves e precisem de intervenções jurídicas. É realizado por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

SELECIONADOS PARA A SEGUNDA FASE

EDITAL RETIFICADO

Comentários Facebook