Pinheiro lamenta falecimento do conhecido pediatra Dr. José Fernando Vinagre

Clique para ampliar

É com muita tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do médico pediatra Dr. José Fernando Maia Vinagre na tarde deste sábado (25). Conhecido por toda a cuiabania, Vinagre é também filho do famoso médico pediatra, Dr. José de Faria Vinagre e que juntos deixaram uma história de serviços prestados à população cuiabana.

José Vinagre estava internado na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, em estado gravíssimo. Há quase dez dias ele vinha sentindo fortes dores, que associou à diverticulite, mais tarde constatada que seria apendicite. Ele teve um quadro de apêndice supurado, o que evolui para infecção generalizada. Vinagre vinha passando mal há sete dias e na nesta sexta-feira (24) teve que ser operado às pressas para limpeza pulmonar, mas não resistiu.

“Dr. José Vinagre lutou muito pela saúde de Cuiabá! Tive o prazer de conversar com ele recentemente, antes da terrível doença. Minhas sinceras condolências aos familiares e aos cuiabanos que perdem um grande defensor da saúde da nossa Capital”. Peço a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares neste delicado momento de dor”, lamenta Pinheiro.

José Fernando Vinagre Formou-se na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Ainda não há informações sobre o velório do médico.

Comentários Facebook