Projeto que dispõe entrega de remédios em casa para hipertensos e diabéticos tramita na Câmara

Na ultima terça-feira (18) durante a sessão plenária, foi derrubado, por 15 votos, o parecer da CCJ referente ao projeto de lei que institui a entrega do remédio em casa para portadores de Hipertensão arterial e Diabetes.

O Projeto foi apresentado pelo Vereador Mario Nadaf (PV). Em sessão o autor do projeto explicou quais serão os critérios, caso seja aprovada a lei.
“Os beneficiados serão direcionados aos portadores de hipertensão arterial e diabetes, com mais de 65 anos de idade, pessoas com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida, com doenças crônicas e usuários do SUS”, disse o vereador.
A intenção da lei é que os Agentes Comunitários de Saúde encaminhe os medicamentos até a residência dos idosos, desta forma diminuindo a aglomeração do grande numero de pessoas nas unidades básicas de saúde, otimizando a dinâmica e eficiência no Serviço Público de Saúde.
Nadaf externou que pretende facilitar as demandas de pacientes que necessitam de medicamentos controlados, porém estão impossibilitados de andar.
“Nosso intuito é atender a população que não tem condição de retirar nas farmácias de alto custo os medicamentos e também desaglomerar o atendimento no local que muitas vezes sofre com a quantidade de atendimentos e falta de servidores.”
O Projeto de Lei já está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá e o vereador conta com o apoio dos pares para aprovação.

Paula Andrade | Assessoria Vereador Mario Nadaf

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-365271.jpg
Comentários Facebook