Após perfuração dos poços comunidades rurais agora recebem os reservatórios

A Prefeitura de Rondonópolis começou essa semana a instalação dos reservatórios de água que vão atender às comunidades da zona rural. As regiões da Aldeinha, Pinguela, Grota Seca e a linha seca da Vila Bueno são as primeiras que estão recebendo os reservatórios que vão garantir o fornecimento de água para as famílias mesmo no período da seca.

Os reservatórios têm capacidade de armazenar até 15 mil litros de água e vão complementar o projeto de perfuração dos poços artesianos. Todo o volume extraído dos poços será utilizado exclusivamente para a consumo humano e de pequenos animais. As comunidades do Bajara e do Banco da Terra Esperança serão contempladas assim que finalizarem os trabalhos nas outras regiões.

O trabalho liderado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária começou com a perfuração de poços que já beneficiou seis comunidades. O secretário Genilton Pereira de Souza informou que um aditivo no projeto vai possibilitar a perfuração de mais três poços em outras regiões e o município vai contratar via licitação a execução de mais dez poços para atender outras dez comunidades.

O investimento de cerca de R$ 4 milhões estabelece a fixação do homem do campo em suas propriedades, visto que todas as regiões sofrem com a falta d’água no período da seca e que o pouco que tem no período chuvoso acaba sendo impróprio para consumo, conforme comentou o secretário Genilton Pereira.

Fonte: Rafael Vicentini – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook