PM deflagra operação para garantir segurança no ‘Liquida Centro’

A Polícia Militar deflagrou a “Operação Líquida Centro” na região do Centro Histórico de Cuiabá. O reforço policial segue até o próximo sábado (13.07), com o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores que pretendem aproveitar as ofertas da campanha de liquidação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Durante a operação, o número de policiais no centro de Cuiabá será reforçado, intensificando o policiamento com ações preventivas e ostensivas, com o objetivo de inibir crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas.

O comandante de Policia Militar da área Central de Cuiabá, tenente-coronel Marcelo Moessa de Souza, explica que a operação é necessária por conta do grande número de pessoas circulando com dinheiro, cartões e objetos de valor em decorrência da campanha de liquidação.  

O tenente-coronel Moessa orienta ainda a população a optar pelo o uso de cartões para realizar compras e utilizar o transporte coletivo, caso o volume de sacolas seja menor. Se o optar ir ao centro com veículo particular, a PM orienta os motoristas a procurar locais seguros para guardar o veículo.

“Neste período é recomendável que os consumidores venham de ônibus para a região central, evitando transtornos com estacionamentos. Se for comprar muito e tiver que vim com veículo próprio, escolha um local seguro para deixá-lo. Evitar andar também com objetos de valor como jóias, relógios e ficar atento ao utilizar o celular também garante maior tranquilidade à população que vai as compras”, ressalta o tenente-coronel.  

Comentários Facebook