Secretaria de Saúde promove oficinas para formação de tutores em 16 regionais

O Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra, em parceria com a equipe técnica do Programa de Aleitamento Materno Alimentação Complementar Saudável da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e com o Ministério da Saúde, realiza uma oficina de formação de tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil entre os dias 9 e 12 de julho.

As atividades estão sob a coordenação geral de Rodrigo Carvalho, facilitador Nacional da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) no âmbito da SES-MT. O evento é voltado para profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas e odontólogos das Unidades de Saúde dos 10 municípios pertencentes a Regional de Saúde de Tangará da Serra.

A oficina Amamenta Brasil tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica para o fortalecimento das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a alimentação complementar para crianças menores de dois anos no âmbito da Atenção Básica.

As atividades contam com o apoio da Secretária Municipal de Saúde de Tangará da Serra e da agência municipal do Banco Sicredi.

Comentários Facebook