Baixada Cuiabana

Bolsonaro vai se tornar cidadão cuiabano

Publicados

em

O vereador Wilson Kero Kero (PSL) apresentou na Sessão Ordinária na última quinta-feira (11) um Projeto de Decreto Legislativo para conceder o título de Cidadão Cuiabano ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, também filiado ao PSL – Partido Social Liberal.
Como justificativa para a concessão, Kero Kero afirmou que “a pessoa que se pretende conferir o título é um cidadão que reflete a honradez, o trabalho e o compromisso”. Bolsonaro foi eleito Presidente da República no segundo turno nas eleições de 2018, em 28 de outubro, com 55,13% dos votos válidos.
Este brasileiro nasceu na cidade de Glicério, interior do estado de São Paulo, em 21 de março de 1955. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1977, serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro, tendo alçado à patente de Capitão. Para dedicar-se à carreira política optou por entrar para a reserva militar. Foi Deputado Federal por sete mandatos entre os anos de 1991 e 2018, filiado a diferentes partidos ao longo de sua carreira.
Pai de 5 cinco filhos – Flávio, Eduardo, Carlos, Renan e Laura – oriundos de dois casamentos, atualmente é casado com a Primeira Dama do País Michelle Bolsonaro, mãe da Laura.
Para o vereador o título se justifica também por tratar-se de “pessoa idônea, cidadão honesto e fiel cumpridor de suas responsabilidades, com relevantes serviços prestados a esta Capital. Como exemplo pode ser citado a liberaçã dos recursos necessários para a conclusão do novo Pronto Socorro de Cuiabá, considerado referência nacional no segmento.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá.
Assessoria de Imprensa
Comentários Facebook
Leia Também:  Ação conjunta fiscaliza produtos da cesta básica em comércio de Sorriso

Baixada Cuiabana

Retomada da Lei Seca; blitze educativas orientam motoristas e pedestres em Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), demais forças de Segurança Pública e órgãos parceiros que atuam na fiscalização do trânsito realizaram duas blitze educativas na noite de sexta-feira (18.09). Uma na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, e outra na avenida da FEB, em Várzea Grande.

O objetivo foi alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool. O alerta se estendeu aos pedestres, para não consumirem bebida alcoólica em excesso e não pegarem carona com condutor embriagado.

“Abordamos principalmente os riscos da bebida associada a direção, alertando e orientando os motoristas e pedestres para que, ao saírem para locais onde irão consumir bebida alcoólica, se planejarem para retornar para casa de forma segura”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, major PM Monalisa Toledo, disse que a Semana Nacional de Trânsito marca também a retomada das operações Lei Seca, realizada de forma integrada entre as forças de Segurança Pública, que estava suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para desarticular grupo criminoso no Médio Araguaia

Nas blitze educativas, além das orientações, foram distribuídos informativos, máscaras e lixo car – saco de lixo para carros – alusivos à Lei Seca.

Christiano Antonucci/Secom-MT

Este ano o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Perceba o risco, proteja a vida”. É o que o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas, vem trabalhando no decorrer de vários anos nas ações educativas de sensibilização dos condutores quanto ao comportamento mais seguro no trânsito, para que percebam os riscos e reduzam os acidentes de trânsito, especialmente os de maior gravidade.

As ações da Semana Nacional de Trânsito contam com a participação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito (BPMTran); Polícia Judiciária Civil, pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Sistema Penitenciário; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério Público Estadual (MPE); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia Também:  Mato-grossenses têm 11 opções para o Senado; veja as composições

Transmissões ao vivo

Em Mato Grosso, a campanha está com transmissões ao vivo do Comitê Estadual Vida no Trânsito, pela Escola de Saúde Pública do Estado, no canal do Youtube, clique AQUI.

O 1° Encontro Mato-Grossense de Mobilidade Segura e Vida no Trânsito será na próxima segunda-feira (21.09), às 17h30, pela plataforma da Escola de Saúde Pública, com o tema “Sensibilização através da percepção de risco para adoção de comportamentos seguros no trânsito”.

No dia 25 de setembro, às 14h30, será realizada a transmissão ao vivo sobre Educação e Respeito no Trânsito, pelo Instagram da MTU. O tema será “Convívio Social no Trânsito”.

Christiano Antonucci/Secom-MT

Coordenadora do GGI, major PM Monalisa Toledo, anuncia retomada da operação Lei Seca

Christiano Antonucci/Secom-MT

O objetivo foi alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA