Ministro garante empenho para dar melhores condições a Rondonópolis como polo de atendimento à saúde

O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou, na tarde desta segunda-feira (22), a visita a Rondonópolis do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante a visita, articulada pelo senador Wellington Fagundes, o ministro visitou o Hospital Santa Casa de Rondonópolis e se reuniu no Palácio da Cidadania com os prefeitos dos 21 municípios que compõem o Consórcio Regional de Saúde do Sul Mato Grosso.

O ministro disse que sua a vinda a Rondonópolis foi para conhecer as demandas da região e garantiu o seu empenho para ajudar a melhorar as condições de atendimento à saúde. “Aproveitei a vinda a Cuiabá, para reabrir o Hospital Santa Casa nesta terça-feira (23), para passar por Rondonópolis e demonstrar o meu apreço pela cidade, onde tenho grandes amigos, e a minha disposição de ajudar a melhorar o atendimento da população desta importante cidade, que cresce de forma acelerada e é polo de uma grande região”.

Mandetta comentou com a imprensa que viu a Santa Casa de Rondonópolis, apesar do endividamento, em melhores condições que a de Cuiabá e que a sua vinda foi importante para se fazer um primeiro contato. “Foi uma conversa muita aberta lá na Santa Casa. Solicitei que façam uma discussão e levem a Brasília para que a gente possa em momento oportuno anunciar algo de concreto para Santa Casa de Rondonópolis”, frisou.

Ele anunciou ainda que as doses extras de vacinas contra H1N1 solicitadas pela Prefeitura de Rondonópolis devem chegar nos próximos dias. “Como houve uma atipia, uma apreensão e a solicitação, pedimos que recompusessem o estoque reserva…já chegaram aqui seis mil e vão completar mais 25 mil para dar em torno de 30 mil doses, a fim de que se faça a vacinação”.

O prefeito agradeceu ao Ministro da Saúde a sua disposição de vir a Rondonópolis para conhecer in loco as principais demandas da Saúde. Lembrou que a cidade contribui muito com balança comercial do país, é polo de uma região com mais de 20 municípios e se desenvolve aceleradamente, necessitando de mais investimentos do governo federal para que possa atender melhor as demandas crescentes da população.

Ele ressaltou, ainda, a articulação do Senador Wellington Fagundes para trazer a Rondonópolis dois ministros de governo neste ano, com intuito de que conheçam in loco as demandas da cidade.

Além de Mandetta, outro que visitou Rondonópolis foi o ministro de Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas. Em 14 de junho, ele esteve no Terminal Ferroviário de Rondonópolis.

Fonte: Valdeque Matos – Foto: Wheverton Barros – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook