Ruas do Cidade Alta estão sendo preparadas para serem asfaltadas

Os trabalhos para deixar o Cidade Alta com 100% das suas vias pavimentadas estão em pleno andamento. A Prefeitura de Rondonópolis está investindo mais de R$ 780 mil de recursos próprios para fazer 11.786.82 metros quadrados de asfalto no bairro.

O serviço faz parte da complementação da pavimentação em bairros que ficaram com algumas ruas de terra. O município pretende acabar com esses trechos sem asfalto, comum em várias localidades.

O asfalto era um anseio antigo de moradores de seis ruas do Cidade Alta que ainda não contavam com a benfeitoria. As vias do bairro que serão contempladas são: Morumbi (duas etapas), Mangabeiras, Seringueiras, Tapejara, Januária e Oliveiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa contratada para executar os serviços está realizando diversos serviços de preparação das vias para pavimentação.

“Já fizeram o serviço de limpeza e está sendo realizado o nivelamento do solo e o tratamento das vias, para que sejam feitas a sub-base, a base e aplicação do pavimento asfáltico”, disse o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente.

Além de colocar fim no sofrimento causados pela poeira em dias de sol e lama no período chuvoso, o que significa melhoria na qualidade de vida, o asfalto significará mais valorização para os imóveis.

O serviço no Cidade Alta faz parte do esforço da administração municipal para levar com recursos próprios asfalto para ruas de terra em bairros que já contam com a benfeitoria. Os primeiros as serem contemplados foram o Jardim Mato Grosso e Monte Líbano. Também já está em estudo pela Sinfra a realização de projetos de asfaltamento de trechos de ruas de outros 13 bairros da cidade.

Fonte: Valdeque Matos – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook