Escola José Leite promove plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

A Escola Estadual José Leite de Moraes, localizada em Várzea Grande, promove neste sábado (21.09), uma grande ação ambiental para comemorar o Dia da Árvore (dia 21) e o início da Primavera, em 23 de setembro. Alunos e professores participam da ação fazendo o plantio de árvores nativas em uma área degradada de mata ciliar do Rio Cuiabá. O plantio será realizado a partir das 8h, na comunidade de Carrapicho (grande Cristo Rei), em Várzea Grande.

Participam da ação alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio e professores das disciplinas de Geografia, História, Matemática, Física e Biologia.

Serão plantadas cerca de 200 mudas de plantas nativas, entre elas a pitomba, mutamba, ximbuva, ipê e cerejeira, produzidas na própria escola por iniciativa de alguns professores e alunos.

Segundo o professor de Geografia, José Frederico de Souza, trata-se de uma ação ambiental, contemplada no projeto “Ambiência da Escola José Leite de Moraes”, que tem por objetivo conscientizar os estudantes a respeito da importância da preservação ambiental e a conservação dos recursos naturais, a exemplo das matas ciliares.

A escolha do local, conforme o professor, deve-se ao fato de o mesmo pertencer ao contexto socioambiental da comunidade escolar, um trecho de mata ciliar, com Área de Preservação Permanente que fica à margem direita do Rio Cuiabá. “Essa área se encontra degradada, necessitando de recuperação de sua vegetação”, observa.

O local do plantio fica na Alameda Júlio Muller. A partir da rotatória da Ponte Sérgio Mota, Várzea Grande, entra na Estrada Doutor Paraná e segue pela Alameda no sentido rio abaixo até chegar na Comunidade do bairro Carrapicho.

Comentários Facebook