MTI divulga inscrições deferidas e locais de provas do processo seletivo

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) publicou nesta quarta-feira (18.09) a lista das inscrições deferidas e dos locais de prova do processo seletivo para contratação de jovens aprendizes para atuar prioritariamente na área administrativa da empresa. São ofertadas nove vagas para preenchimento imediato e 10 para o cadastro-reserva.  

Ao todo, 200 inscrições  foram deferidas e a lista completa está publicada no Diário Oficial que circula hoje. Além das inscrições, também está disponível os locais onde devem ocorrer a prova teórica de caráter classificatório, considerada a primeira fase do processo seletivo. Veja aqui.

A prova acontece no dia 20 de setembro, das 9h às 12h, e contará com um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática e informática.  Nessa fase serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de pessoa com deficiência. 

Já a segunda fase será a entrevista com a comissão do processo seletivo, que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de setembro, na sede da empresa. Na entrevista, a comissão avaliará o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato. Além disso, será analisada a frequência e o boletim escolar do candidato. 

As entrevistas ocorrerão individualmente e o resultado final dos candidatos selecionados às vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 30 de setembro. A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. 

O contrato terá duração de 12 meses e os jovens contratados terão carga horária de 25 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

O salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

Comentários Facebook