Seduc coordena discussão de políticas para aprimorar a gestão escolar em Brasília

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participou, nesta terça-feira (17.09), do primeiro Encontro da Frente Formação de Gestores, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Brasília. Marioneide Kliemaschewsk, que é vice-presidente do Consed, coordenou os trabalhos, juntamente com a secretária de Estado de Educação de Tocantins, Adriana da Costa Aguiar.

Um dos objetivos da Frente é formatar um curso para formação de gestores a ser disponibilizado em plataforma aberta do Ministério da Educação (MEC), a partir das experiências dos Estados. Segundo a secretária, as discussões têm como foco os desafios da gestão escolar.

Participaram dos trabalhos, técnicos dos Estados de Tocantins, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que compartilharam suas boas práticas no tema. Participaram ainda representantes do MEC e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A superintendente de Políticas de Gestão Escolar da Seduc, Rosângela Moreira, também participou do encontro.

Reunião Ordinária do Consed

Nesta quarta-feira (18.09), a secretária Marioneide Kliemaschewsk participa da terceira reunião ordinária do Consed, o Conselho Nacional de Secretários de Educação. Participam também todos os secretários de Educação dos Estados do país.

O Consed promove quatro reuniões ordinárias por ano, em diferentes regiões do país. Nesses encontros, são discutidos temas de interesse comum dos estados. Em Goiânia, entre os assuntos da pauta estão o andamento de programas importantes realizados em parceria com o Ministério da Educação, como a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção dos currículos do Novo Ensino Médio.

Na reunião, também será retomada a discussão sobre a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comentários Facebook