Prefeito anuncia processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias

Fonte: Jéssica Estellen – Gabinete de Comunicação Social
None

Wheverton Barros

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e o secretário municipal de Gestão de Pessoas Argemiro Ferreira anunciaram nesta quarta-feira (02) a realização do processo seletivo que visa o preenchimento de vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias.

Conforme informado pelo secretário Argemiro Ferreira o edital está previsto para ser publicado na próxima quarta-feira (09/10) com 419 vagas imediatas, além de 736 para cadastro reserva. Das 419 vagas, 116 são para o cargo de Agente de Combate às Endemias e 288 para Agente Comunitário de Saúde. Ainda conforme a previsão, o prazo de inscrição terá início no dia 28 de outubro. Para participar do seletivo, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo.

“Com o preenchimento destas vagas, o município terá 100% de sua área coberta, com relação ao que diz o próprio nome a endemias com a atuação destes novos colaboradores. Teremos a publicação do edital no dia 09 de outubro, prova em 15 de dezembro e previsão de contratações a partir da segunda quinzena de janeiro,” explicou o secretário.

O prefeito destacou a preocupação da administração de ampliar a cobertura de atendimento e serviços com unidades de Saúde e agentes de Saúde e de Combate as Endemias.

“Esse concurso para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias tem como objetivo cobrir as lacunas, nós também estamos construindo 15 novas unidades de Saúde, ontem (01), por exemplo, inauguramos uma no Oásis e Paineiras. Então nós vamos fazer os dois serviços de uma vez, construir os PSFs e já colocar os Agentes Comunitários de Saúde, quanto aos Agentes de Combate as Endemias existe uma tabela pelo número de população e tamanho de município e assim vamos deixar a cidade dentro dos critérios técnicos e com 100% de cobertura,” explicou Pátio.

Comentários Facebook