Prefeitura renova convênio para residência em Saúde da Família

O prefeito Zé Carlos do Pátio assinou nesta segunda-feira (07) a renovação de um convênio com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) que garante a execução do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família que permite a atuação de profissionais de pós-graduação nas áreas de Psicologia, Farmácia e Enfermagem em seis unidades de saúde da família.

“Nós assinamos a renovação do convênio para a execução da residência multiprofissional em Saúde da Família que coloca 24 profissionais em seis unidades de saúde em 40 horas semanais”, explicou o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) professor Aristides José da Silva Júnior.

A coordenadora do programa Magda Mattos destacou a importância do convênio para o município e para os residentes.

“É um convênio de extrema importância, o município de Rondonópolis tem a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e nós temos os profissionais de Psicologia, Farmácia e Enfermagem que prestam serviços nas comunidades nas unidades onde estão inseridos esses residentes,” explicou Magda.

O valor do convênio firmado é de R$ 94 mil. “Com esse convênio temos um aporte de mais profissionais dentro de seis unidades de saúde e com eles conseguimos melhorar os nossos índices dentro da área de abrangências destas unidades. É mais um ato de investimento na saúde pública que volta em forma de serviço e atendimento de qualidade para a nossa população,” ressaltou a secretária municipal de Saúde Izalba Diva de Albuquerque.

Para o prefeito é importante essa parceria com a instituição. “Nós temos uma universidade federal que está próxima do município, nós temos vários convênios firmados. Neste convênio, além de estarmos fazendo essa parceria, estamos ajudando a nossa população, porque os enfermeiros, psicólogos vão para a unidade de saúde e contribuem para atender a população,” ressaltou Pátio.

Comentários Facebook