Paulo Araújo quer alterar o nome do Anel Viário da MT-358 de Tangará da Serra para Manoel Ferreira de Andrade (Manuel do Presidente)

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) é autor do Projeto de Lei n° 1056/19 que denomina o Anel Viário da MT-358 de Tangará da Serra (distante 244 km de Cuiabá) para Manoel Ferreira de Andrade (Manuel do Presidente).  A extensão da MT-358 fica entre o trevo da Melancia e o trevo da Lions Internacional, de Tangará da Serra.

Estimulado pelos amigo, Manoel do Presidente entrou na vida política como candidato a prefeito, elegendo-se para o período de 1989-1992. Nesta época ele lançou o núcleo industrial do bairro Santa Terezinha onde os pequenos empresários implantaram suas empresas. Ele também foi deputado estadual no período de 1995, representando a região de Tangará da Serra. O parlamentar, na época, contribuiu para implantação de campus universitários da Unemat no referido município.

História de vida

Manoel Ferreira de Andrade conhecido carinhosamente pela população tangaraense como “Manuel do Presidente” chegou em Tangará da Serra vindo da cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo, no final da década de 70. Na cidade fundou o supermercado Presidente.

Ele também era um apaixonado por futebol amador, com inúmeros patrocínios a diversos times na disputa dos campeonatos municipais, construindo  o próprio campo de treinos na denominada chácara Presidente. 

A paixão pela política do Manuel do Presidente contagiou parte da família,  fazendo sua esposa vice-prefeita e prefeita de Tangará da Serra e um dos seus filhos, Emerson de Andrade, vereador e presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

“Essa homenagem a esse tão importante politico que ajudou a cidade de Tangara da Serra e região bem como este parlamento, são as razões pelas  quais apresento esse projeto de lei para qual contamos com a aprovação dos nobre pares para aprovação”, disse o deputado Paulo Araújo.

Manuel do Presidente faleceu em 06 de setembro de 2018, deixando a esposa Ana Monteiro de Andrade e três filhos Emerson de Andrade, Meire de Andrade e Ricardo de Andrade.

Comentários Facebook