Botelho indica médico legista para atender em Barra do Bugres

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador do estado, Mauro Mendes (DEM), deverá disponibilizar um médico legista para atender as demandas de perícias necroscópicas e exames de corpo de delito em Barra do Bugres.

A indicação de Botelho foi aprovada no último dia 25 de setembro e encaminhada aos órgãos competentes. Objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população, já que Barra do Bugres não possui unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão público estadual com atribuições legais para realização de exames de corpo de delito.

Destaca no documento as dificuldades existentes para conseguir esse tipo de serviço. As unidades mais próximas da Politec estão em Tangará da Serra, distante 80 km, e Diamantino, distante 135 km de Barra do Bugres. 

“O que torna extremamente difícil a prestação de um serviço público ágil e de qualidade. Por essa razão, conto com o especial empenho do governador do estado, dos secretários da Casa Civil e de Segurança Pública, bem como com a aprovação dos demais pares, para a efetivação do importante pleito”, diz Botelho no documento.

Comentários Facebook