Max Russi participa de agenda no Araguaia e destina emenda para saúde

Atuação do deputado Max Russi foi essencial para os desentraves com o governo e a conclusão das obras do hospital

Foto: JOSÉ MARQUES

O deputado Max Russi (PSB) participou da inauguração da reforma do Hospital Municipal João Abreu Luz, em São Félix do Araguaia, durante a manhã de sábado (12), junto à prefeita Janailza Taveira, senador Wellington Fagundes, deputados e autoridades locais. A atuação do parlamentar foi fundamental para a conclusão dessa obra.

No início do ano, Russi e Janailza se reuniram com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, na busca de informações referentes aos repasses do governo do estado, relacionados a procedimentos de média e alta complexidade para a unidade hospitalar, que atualmente possui 40 leitos ativos.

Ainda, na sexta-feira (11), quando já cumpria agenda na região do Araguaia, Max Russi garantiu a destinação de um recurso, oriundo de emenda parlamentar, para a área da saúde daquele município, junto ao deputado federal Juarez Costa, no valor de R$ 75 mil. O pedido foi protocolado pelo vice-prefeito, José Divino Martins, e lideranças locais.

“Eu consegui o recurso, junto com o deputado Juarez. Já estou indicando esse valor, para que seja pago até o mês de dezembro e é recurso que será gasto para o custeio da saúde, para comprar medicamentos, fazer cirurgias, dentre outros procedimentos”, assegurou.

No cronograma de atividades, também aconteceu a inauguração de obras de pavimentação de trecho da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista. Para o deputado, que participou solenidade, um verdadeiro avanço para a região. Pedido de lideranças garantiu a viabilização de recursos, que serão destinados a Saúde de São Félix até dezembro

Foto: JOSÉ MARQUES

“Um dia de colher bons frutos para essa região. Tenho imenso carinho por esse lugar. Fui o deputado mais votado aqui em São Félix, tenho muitos amigos e quero sempre fazer mais por toda essa população”, ressaltou.

Encontro Regional de Municípios

São Félix do Araguaia sediou o 1º Encontro Regional de Municípios, realizado nos dias 11 e 12 de outubro, que teve o objetivo de descentralizar o debate municipalista e estabelecer uma agenda para fomentar o desenvolvimento das regiões do estado.

Tendo o municipalismo como sua principal base de gestão, o deputado Max Russi participou dos debates e destacou a importância de uma atuação participativa.

“Tive uma boa base, como vereador, prefeito, e sei das reais necessidades de cada município. Caracterizo essencial esse debate, para que possamos alcançar diretrizes sólidas, para cada um dos municípios de Mato Grosso”, analisou.

Barra do Garças

Antes de seguir para a agenda em São Félix do Araguaia, o deputado Max Russi esteve, ainda na sexta-feira (11), em Barra do Garças. No município, participou da vistoria das obras do Beira Rio, junto ao prefeito Roberto Farias.

Farias lembrou do trabalho atuante do parlamentar, quanto à sua gestão nos desbraves ambientais, dentre outras tratativas, para que as obras tivessem início.

“O Max sempre esteve nos ajudando, acompanhando tudo e hoje está aqui conosco, celebrando mais essa conquista”, destacou o prefeito. Max Russi acompanhou o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, na vistoria das obras do Beira Rio

Foto: JOSÉ MARQUES

O projeto do Beira Rio, aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e onde serão investidos R$ 13 milhões alocados pelo senador Wellington Fagundes na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), reúne modernos conceitos em arquitetura, urbanismo e paisagismo. Além disso, a conclusão poderá gerar um fortalecimento significativo no trade turístico daquela região.

Comentários Facebook