Jardim União é a 55ª comunidade beneficiada com o Mutirão da Limpeza em 2019

Vicente Aquino

Considerada como uma das principais ações da Prefeitura de Cuiabá, em relação ao planejamento de zeladoria da cidade, o Mutirão da Limpeza atende neste sábado (09) a 55ª comunidade em 2019. Desta vez, o programa que oferece à população a prestação de diversos serviços de zeladoria, beneficiará o bairro Jardim União, situado na região Norte da Capital.  

Nessa edição, cerca de 200 operadores de limpeza atuarão no local das 7h às 11h. Durante esse período, os moradores poderão contar com ações de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e manutenção na iluminação pública.

Além disso, também será feito o recolhimento de materiais inservíveis, descartados pela população. A ação, desenvolvida por meio do tradicional Cata-treco, é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Uma das mais importantes atividades da Secretaria de Serviços Urbanos, no quesito limpeza, o Mutirão é também uma ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate de bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual as áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

SERVIÇO

Assunto: Mutirão da Limpeza

Local: Jardim União

Horário: 7h às 11h

Data:  09 de novembro, sábado

Comentários Facebook