Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Secretaria de Meio Ambiente promove inclusão de crianças com deficiência em Natal Ambiental

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promovem nesta terça-feira (03), às 8h, no Horto Florestal, o “Natal Ambiental”. O evento de educação ambiental inclusiva e lúdica é realizado anualmente e, neste ano, conta com a participação dos alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA).

Os cerca de 60 alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA) serão acompanhados por equipe especializada da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, psicólogos, guias e educadores físicos durante atividades educativas no Horto Florestal.

Além de trilhas ecológicas e reconhecimento de campo adaptado, as crianças também estarão na companhia do Papai Noel. O evento recebe o apoio da Faculdade de Cuiabá (FAUC) e Universidade de Cuiabá (UNIC).

SERVIÇO

O que: Natal Ambiental do Horto Florestal

Quando: terça-feira (03), às 8h

Onde: Horto Florestal – Rua Ivan Rodrigues Arrais, s/n Coxipó da Ponte

Comentários Facebook
Leia Também:  Homem é atropelado por veículo desgovernado em frente ao shopping

Cuiabá

Prefeito anuncia que vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20) em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a vacinação contra a covid-19 deve começar na próxima quarta-feira (20), na Capital. A vacina será aplicada nos Postos Municipais de Saúde, com alvo os grupos prioritários.

É importante informar que a data foi repassada pelo Ministério da Saúde e pode ser alterada caso a aprovação da Anvisa não seja confirmada até lá. A campanha de vacinação foi discutida durante reunião com o ministro Eduardo Pazuello, a manhã desta quinta-feira (14).

“Nessa reunião, o ministro nos adiantou que a princípio, porque depende da liberação definitiva da Anvisa, para que nos preparássemos para o início da Campanha de Vacinação na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, para grupos prioritários”, disse o prefeito.

O prefeito explica que cerca de 125 mil pessoas compõe o grupo que receberá as duas doses da vacina primeiro. Entre eles, estão idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com deficiências.

Na primeira fase, segundo o prefeito, 8 milhões de doses da vacina serão liberadas para o Brasil todo, sendo 6 milhões do Instituto Butantan e 2 milhões da Fio Cruz.

Leia Também:  Homem é atropelado por veículo desgovernado em frente ao shopping

Fonte: Maju Souza – Repórter MT | Foto: Ministério da Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA