Cuiabá
SUGESTÃO DE PAUTA – Secretaria de Meio Ambiente promove inclusão de crianças com deficiência em Natal Ambiental

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promovem nesta terça-feira (03), às 8h, no Horto Florestal, o “Natal Ambiental”. O evento de educação ambiental inclusiva e lúdica é realizado anualmente e, neste ano, conta com a participação dos alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA).
Os cerca de 60 alunos do Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA) serão acompanhados por equipe especializada da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, psicólogos, guias e educadores físicos durante atividades educativas no Horto Florestal.
Além de trilhas ecológicas e reconhecimento de campo adaptado, as crianças também estarão na companhia do Papai Noel. O evento recebe o apoio da Faculdade de Cuiabá (FAUC) e Universidade de Cuiabá (UNIC).
SERVIÇO
O que: Natal Ambiental do Horto Florestal
Quando: terça-feira (03), às 8h
Onde: Horto Florestal – Rua Ivan Rodrigues Arrais, s/n Coxipó da Ponte
Cuiabá
Prefeito anuncia que vacinação contra a Covid-19 começa na quarta-feira (20) em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a vacinação contra a covid-19 deve começar na próxima quarta-feira (20), na Capital. A vacina será aplicada nos Postos Municipais de Saúde, com alvo os grupos prioritários.
É importante informar que a data foi repassada pelo Ministério da Saúde e pode ser alterada caso a aprovação da Anvisa não seja confirmada até lá. A campanha de vacinação foi discutida durante reunião com o ministro Eduardo Pazuello, a manhã desta quinta-feira (14).
“Nessa reunião, o ministro nos adiantou que a princípio, porque depende da liberação definitiva da Anvisa, para que nos preparássemos para o início da Campanha de Vacinação na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, para grupos prioritários”, disse o prefeito.
O prefeito explica que cerca de 125 mil pessoas compõe o grupo que receberá as duas doses da vacina primeiro. Entre eles, estão idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com deficiências.
Na primeira fase, segundo o prefeito, 8 milhões de doses da vacina serão liberadas para o Brasil todo, sendo 6 milhões do Instituto Butantan e 2 milhões da Fio Cruz.
Fonte: Maju Souza – Repórter MT | Foto: Ministério da Saúde
-
Destaque3 dias atrás
Assaí Atacadista deve gerar 500 empregos com nova unidade em Rondonópolis
-
Brasil5 dias atrás
Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira
-
Destaque6 dias atrás
Prefeitura lança edital de processo seletivo com salário de até R$ 4 mil
-
Destaque4 dias atrás
Motorista morre após caminhão com gado tombar na Rodovia do Leite
-
Destaque6 dias atrás
Feirante reage a assalto e é morto a tiros na frente da esposa
-
Destaque6 dias atrás
Com som alto e por perturbação, mulher é conduzida à delegacia
-
Destaque3 dias atrás
Polícia Civil prende mulher por receptação e furto de energia elétrica em Rondonópolis
-
Brasil5 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje