Assembleia Social entrega kits escolares a alunos do Reforço Escolar

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Depois de dois meses de Reforço Escolar, oferecido pela Assembleia Social às crianças e adolescentes do bairro Jardim Videira, na periferia de Cuiabá, o encontro de encerramento só poderia ser com a entrega de kits didáticos, como incentivo para a dedicação aos estudos no próximo ano letivo.

A finalização do Reforço Escolar foi realizada ontem (02), na sede do Projeto Um Novo Sorriso, quando foram entregues aos 12 alunos da turma pastas plásticas com caderno, lápis, borracha, duas canetas, régua e cola. As aulas foram oferecidas pela professora Gracieli de Amorim Romão, parceira da Assembleia Social, duas tardes por semana.

Josiane Alves de Souza levou os quatro filhos mais novos para fazer aulas de reforço no projeto Um Novo Sorriso. Disse que ficou muito feliz e que percebeu a mudança das crianças em relação à escola. “Foi uma bênção, eles querem mais, têm vontade de estudar. A pequenininha já pede um papel para riscar”, conta a moradora do bairro Jardim Videira, que participara anteriormente da Oficina de Sabão Líquido, outra atividade oferecida pela Assembleia Social no bairro.

A caçulinha de Josiane, Rhadassa Alves, de quatro anos, já está ansiosa para ir para a escola no ano que vem, acompanhando seus irmãos, os gêmeos de seis anos, Kethilin e Clebson, e o de cinco anos, Marcos. A pequena contou que gostou muito das aulas da tia Graci e que ama “pintar e escolher os lápis de cor”.

“Sempre que fazemos algum projeto com crianças, nos derretemos. As aulas de reforço escolar serão retomadas no ano que vem, com a mesma alegria e em mais comunidades, para aumentarmos o alcance. Não há melhor forma de incentivá-los a seguir estudando, se não trazendo material escolar. Trouxemos um kit simples, mas que muitos não têm condições de comprar. As mãezinhas já pediram para voltarmos aqui no Jardim Videira e estamos avaliando”, comentou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Comentários Facebook