Mato Grosso
Policiais prendem 3 homens e apreendem adolescente que tentaram roubar viatura

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (02.12) M.P.S. (22 anos), J.D.S.S.A. (19) e H.J.N.P. (21) e apreenderam um adolescente de 17 anos, que tentaram roubar uma viatura da PM, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Eles estavam com um simulacro de pistola durante a ação.
De acordo com o relato policial, os agentes estavam em ronda quando um VW Gol preto, com quatro homens dentro, se aproximou da viatura. O passageiro ao lado do motorista chegou a apontar uma suposta arma para os policiais, porém, quando os suspeitos perceberam se tratar de uma viatura da PM, fugiram em alta velocidade.
A equipe da PM deu início à perseguição e acionou reforço.
Os suspeitos pararam o veículo na Avenida das Torres, foram abordados e chegaram a resistir à prisão, mas foram contidos pelos policiais.
Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e resistência. O simulacro de pistola possuía um carregador e foi apreendido.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939 (ligação gratuita). Nesse número, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Destaque
“Temos seringas suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado”, tranquiliza secretário de Saúde

Os 141 municípios de Mato Grosso vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. O material já se encontra em estoque e, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a aquisição suplementar dos insumos, caso necessária, já foi providenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
“O Estado já fez um plano operacional. Nós estamos prontos, aguardando apenas a definição do Ministério da Saúde, quanto ao dia em que a vacina irá chegar e da quantidade que será fornecida a Mato Grosso. Todo o planejamento de distribuição já foi realizado. Nós temos seringas, adquiridas pela Secretaria de Estado de Saúde, suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado de Mato Grosso e já estamos encaminhando aos municípios”, disse o secretário.
De acordo com Gilberto Figueiredo, a vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde. Porém, a logística, bem como a segurança necessária para a distribuição das vacinas e dos insumos para sua aplicação serão disponibilizadas pelo Governo do Estado, através de seus órgãos.
Conforme o titular da SES-MT, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e o Ministério da Defesa, farão a escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição no Estado.
Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.
“Fiquem tranquilos, porque nós temos um estoque suficiente para vacinar toda a população. E já fizemos novas aquisições. Então, não vai ser por falta de seringa que nós não vamos fazer a vacinação no Estado. Tão logo as vacinas sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde, todos os 141 municípios receberão as vacinas e também as seringas para promover a vacinação”, pontuou Gilberto.
-
Destaque3 dias atrás
Assaí Atacadista deve gerar 500 empregos com nova unidade em Rondonópolis
-
Brasil5 dias atrás
Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira
-
Destaque6 dias atrás
Prefeitura lança edital de processo seletivo com salário de até R$ 4 mil
-
Destaque4 dias atrás
Motorista morre após caminhão com gado tombar na Rodovia do Leite
-
Destaque6 dias atrás
Feirante reage a assalto e é morto a tiros na frente da esposa
-
Destaque6 dias atrás
Com som alto e por perturbação, mulher é conduzida à delegacia
-
Destaque3 dias atrás
Polícia Civil prende mulher por receptação e furto de energia elétrica em Rondonópolis
-
Brasil5 dias atrás
Auxílio emergencial para nascidos em maio começa ser pago hoje