Projeto de Thiago Silva cria apoio tecnológico aos municípios

Thiago Silva apresenta na tribuna da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva iniciou os trabalhos na Assembleia  Legislativa elaborando o Projeto de Lei 06/2020, que visa à criação do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios do Estado de Mato Grosso (Patem). O programa será viabilizado pela celebração de convênios entre Executivo estadual e municipal, buscando a parceria para elaboração de laudos, relatórios, levantamentos e investigações, pareceres, trabalhos de campo e medições de áreas de importância para o desenvolvimento tecnológico dos municípios mato-grossenses.

O fomento à tecnologia sempre foi uma das principais bandeiras do parlamentar. “Trabalho no âmbito estadual, agora, para que haja a colaboração das entidades públicas para compartilhamento das informações técnicas entre si”, disse Thiago Silva.

Com a implantação da lei, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso estará autorizada a representar o estado na celebração de convênios com os municípios, tendo por objeto a implementação do "Patem”  e o compartilhamento de informações para apoio a tecnologia em Mato Grosso.

Comentários Facebook