Parceria entre PM e TRT garante R$ 600 mil em equipamentos para prevenção às drogas

A Polícia Militar recebeu do Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 23ª Região) cerca de R$ 600 mil em equipamentos para o Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Ao todo, são 32 notebooks, 15 projetores de imagens, 840 camisetas, 75 mil livros e livretos, 720 cartazes e 100 medalhas ‘mérito Proerd’.

A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (11), em solenidade no Quartel do Comando Geral (QCG). O presidente do TRT, desembargador Nicanor Fávaro Filho, e o juiz Ivan José Tessaro, fizeram o repasse simbólico ao subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues.

Além de se declarar grande admirador da carreira e das atividades da Polícia Militar, Nicanor Fávaro Filho disse que a entrega dos equipamentos lhe proporcionava grande satisfação, em especial pela destinação final. Ele lembrou que o Proerd é um programa de educação e de prevenção a todas as formas de violência. “Investimentos na educação combate todas as formas de violência, não apenas a física e o uso de drogas”, citou o presidente.

O coronel Rodrigues, o presidente do TRT desembargador Nicanor Fávaro Filho e o juiz Ivan José Tessaro assinaram o termo de doação(Foto: Sd Luiz/PMMT)

“Cada material desse será muito bem aproveitado, leve essa certeza, presidente”, respondeu o subchefe de Estado Maior, coronel Rodrigues, observando que o Proerd não atende somente estudantes nas escolas, mas também os pais, as famílias. Rodrigues enfatizou que o Proerd ensina a cultura do bem, da retidão.

O subchefe de Estado Maior disse que a repressão às drogas é uma atribuição que a PMMT cumpre de maneira forte e ininterrupta. Somente em 2019, citou, foram apreendidas em áreas urbanas mais de 4 toneladas de drogas como maconha, cocaína, pasta base, entre outras, sem computar nessa estatística da ação do Gefron na região de fronteira com a Bolívia.

Equipamentos

Os equipamentos doados pelo TRT foram adquiridos com verba de multa aplicada em ação judicial e já estão sendo entregues aos coordenadores do programa nos 15 Comandos Regionais da Polícia Militar no Estado. Serão utilizados para ministrar aulas, palestras e outras ações.

Na avaliação do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, são materiais imprescindíveis para melhoria do trabalho dos instrutores (policiais militares), da qualidade das aulas e ampliação das ações no Estado. A meta deste ano, informou Darwin, é atender 30 mil estudantes com o curso de resistência às drogas e prevenção à violência.

Comentários Facebook