Politica MT

Delegado Claudinei lamenta morte de ex-presidente da Feconseg, Valdir Farinha

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado a tiros na noite de quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da segurança pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos conselhos de segurança pública e a liberdade de associação”, afirmou o parlamentar.

O deputado lembra ainda que Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos. Ano passado, em reconhecimento aos trabalhos realizado pela Segurança Pública, o deputado Claudinei chegou a entregar moção de aplausos a Valdir Farinha.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito em Cuiabá

Na tribuna, durante sessão plenária desta quinta-feira (13), o Delegado Claudinei apresentou uma moção de pesar aos familiares de Farinha e parabenizou a ação rápida da Polícia Militar que, em menos de 30 minutos, realizou a detenção de quatro suspeitos de participação no crime. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) também assinou a moção de pesar em conjunto com o deputado Claudinei.

Conforme informações preliminares, no início da noite de ontem, Farinha, sua esposa e um casal de amigos conversavam na frente de a sua residência quando foram abordados por um indivíduo armado que atirou e baleou os dois homens.  Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

  No ano passado,o deputado Delegado Claudinei chegou a entregar uma Moção de Aplausos a Valdir Farinha pelo seu trabalho em prol da Segurança Pública Comunitária

Foto: Sandra Costa

Comentários Facebook

Baixada Cuiabana

Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito em Cuiabá

Com 94,95% das urnas apuradas, o TRE já considera o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reeleito em uma disputa acirrada neste domingo (29), em Cuiabá. O emedebista liderou desde a abertura das urnas, no entanto, sempre com uma diferença apertada.

Emanuel foi eleito prefeito em 2016 e disputou a reeleição em 2020, contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Na primeira eleição ele venceu com 60,41% dos votos, enquanto o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) teve 39,59% dos votos.

O prefeito reeleito é filho do ex-deputado Emanuel Pinheiro da Silva Primo e de Dona Maria Helena de Freitas. É casado com Márcia Khun Pinheiro e tem dois filhos, o deputado federal Emanuelzinho (PRTB) e o estudante de medicina Elvis.

Fonte: Maju Souza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito em Cuiabá
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA