Mato Grosso

MT Gás ofertará gás natural para indústrias da Baixada Cuiabana

A Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás) apresentou aos municípios da Baixada Cuiabana a oportunidade de abastecimento de Gás Natural Comprimido (GNC), de acordo como a demanda, para as indústrias interessadas. Representantes dos municípios de Nobres, Rondonópolis, Primavera, e Cáceres conheceram as vantagens do uso do gás natural nesta quinta-feira (13.02), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em Cuiabá.

As cidades de Juscimeira, Jaciara, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário, Jangada, Santo Antônio do Leverger e Poconé também possuem alta viabilidade para empreendimentos aderirem ao uso do gás natural. Na prática, o combustível apresenta uma rentabilidade até 50% maior.

“O gás natural é hoje o combustível mais econômico, e com menor custo de manutenção para indústrias. Estamos prontos para ir até as cidades, nos reunirmos para apresentar para os empresários da região o potencial do gás natural”, afirma o presidente da MT Gás, Rafael Reis.

Após restabelecer o fornecimento de gás natural para Mato Grosso por meio de um contrato firme, sem interrupção, com a estatal da Bolívia, a Companhia pretende ampliar o uso do gás natural no estado. Até o momento, veículos estão sendo abastecidos com Gás Natural Veicular (GNV) na Capital, e indústrias de Cuiabá, principalmente do Distrito Industrial, têm acesso ao gás com os custos baixos para operar.

Leia Também:  Servidores estaduais voltam a receber salários no mês trabalhado

O GNC é utilizado por indústrias que possuem equipamentos que produzem altas temperaturas, e substitui outras queimas menos vantajosas como a queima de carvão, de matéria orgânica, ou a opções ainda mais onerosas, como a energia elétrica.

A MT Gás elaborou um plano estratégico para expandir a cadeia do gás para atender inclusive veículos de transporte de cargas, por meio do Gás Natural Liquefeito (GNL), que pode substituir o Diesel no transporte rodoviário.

Além dos representantes dos municípios, estiveram presentes na agenda o Francisco Jammal de Almeida, engenheiro da GNC Brasil; o diretor Comercial da MT Gás, Juliano Calçada; Leandro Reyes Teixeira de Souza, superintendente de Política Industrial, Minas e Energia da Sedec; Gilberto Lemes do Nascimento, coordenador de Competitividade Industrial e Zona de Processamento de Exportação (ZPE); e os secretários de Industria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento dos municípios.

Comentários Facebook

Destaque

Gusttavo Lima fará live show direto de Mato Grosso

Nesta quarta-feira (30) Gusttavo Lima surpreendeu seu público ao anunciar mais uma live show. Desta vez, a transmissão, que tem data prevista para 17 de outubro, ocorrerá diretamente de uma lavoura, localizada na cidade de Sorriso no Mato Grosso, capital do agronegócio Brasileiro.

Fenômeno brasileiro, o músico, que completou recentemente 31 anos, promete chamar atenção do mundo mostrando um pouco dos responsáveis pelo alimento na nossa mesa diariamente.

“A agricultura brasileira é responsável por alimentar grande parte do planeta, sem contar o quanto o AGRO movimenta a economia brasileira e mundial. Já imaginou a responsabilidade e a importância desses agricultores pra nossa vida? Principalmente nesse momento em que o Brasil e o mundo atravessam… Eu não poderia deixar de ir até lá mostrar para o mundo, e de certa forma, homenagear esses homens. Eu vim do campo, da roça.” ressaltou o artista.

O responsável pela execução do evento é o empresário Sandro Ribeiro, da Sandrinn Shows e Eventos. Ribeiro destaca que a noite também contará com participação especial de outros nomes do Sertanejo no Brasil, além da apresentação irreverente do locutor Cuiabano Lima. A expectativa é que essa seja a maior estrutura do mundo já montada para uma transmissão ao vivo direto de uma lavoura.

Leia Também:  Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

“Vai ser especial, emocionante, grandioso! Pena que não podemos ter o público e milhares de pessoas pra prestigiar conosco pessoalmente, mas quem nos acompanhar de casa pela internet vai se surpreender, vai curtir muito e poderá ver a grandiosidade do agronegócio, a importância do estado do Mato Grosso para esse mercado, as tecnologias, os números… Enfim, tem muita coisa interessante que queremos mostrar”, ressalta o empresário.

RECORDE NA REDE

O cantor Gusttavo lima se tornou um dos artistas com maior número de inscritos no YouTube, alcançando o total de 15 milhões. Vale lembrar que as lives do Artista, e de seu festival Buteco, vem batendo recordes mundiais de visualizações. A primeira transmissão do festival on-line, Buteco em Casa I, foi realizada em 28 de março e teve mais de 5h de duração. A live bateu recorde de views ao atingir 2,6 milhões visualizações simultâneas, se tornando a maior live musical do mundo, título antes dado à cantora americana Beyoncé.

Serviço:

Live Show Embaixador

Leia Também:  Mato Grosso registra 1.350 novos casos de coronavírus e 22 mortes em 24h

DATA: 17/outubro (sábado)
HORÁRIO: 17:00hrs
horário de Mato Grosso
ONDE ASSISTIR: www.youtube.com/gusttavolimaoficial

Para saber mais, acesse:

Site: www.gusttavolima.com.br
Facebook: /gusttavolimaoficial
Instagram: @gusttavolima
Twitter: @gusttavo_lima
YouTube: /gusttavolimaoficial

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA