Paciente com suspeita de coronavírus morre em MT

Um idoso de 67 anos, que morava na zona rural de Rondonópolis (MT), morreu no Hospital Regional, de insuficiência respiratória, na madrugada desta quarta (25). A falta de ar agravada é um dos sintomas da COVID-19, causada pelo coronavírus. Foi colhido material para exame no laboratório de referência, o Lacen.

Conforme informações, o idoso foi à cidade para fazer compras em um supermercado. Poucos dias depois, acabou internado na UPA, já com o quadro agravado de insuficiência respiratória.

Os primeiros sintomas surgiram em sua residência, dois dias depois dele ter ido à cidade. Sinais de gripe e falta de ar. Chegou a procurar a unidade hospitalar e, assim que avaliado, foi colocado em isolamento e entubado.

Por complicações no quadro clínico foi transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu na madrugada. Teve uma parada cardiorrespiratória.

Confira a nota de esclarecimento da SMS na integra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na segunda-feira (23), um paciente de 67 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios, foi estabilizado pela equipe médica e transferido ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A equipe médica da UPA recolheu material do paciente para exames para a covid-19 (coronavírus) em função de sintomas suspeitos da doença. Desde segunda (23), o paciente integra o quadro de casos suspeitos no município.

A Saúde ressalta, no entanto, que até o final da manhã desta quarta-feira (25), o Hospital Regional de Rondonópolis não fez nenhuma notificação para a Vigilância Epidemiológica do município sobre o paciente.

A Secretaria de Saúde esclarece que os casos suspeitos de coronavírus devem ser notificados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica.

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook