Idosos começam a ser vacinados contra a gripe nesta sexta-feira (27) em pontos estratégicos

Pessoas de 60 anos ou mais vão poder ser imunizados contra a Influenza a partir das 8h desta sexta-feira (27). O município de Rondonópolis optou para que a vacinação ocorra em locais estratégicos evitando assim aglomerações devido a pandemia do coronavírus.

A chefe do Departamento de Saúde Coletiva Gil Machado alerta que os idosos não devem procurar as unidades de saúde para evitar o risco de contaminação do coronavírus. A orientação é que ao aguardar pela vacina, os idosos mantenham o distanciamento social.

Ela ainda ressalta que o município recebeu poucas doses do Ministério da Saúde. “Estão encaminhando de forma fracionada, mas até o final da campanha todos serão vacinados”, explicou Gil. A campanha segue até dia 22 de maio.

Nesta primeira fase, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde, serão vacinados profissionais de Saúde e idosos, o que somam no município um público de 26 mil pessoas. No entanto, Rondonópolis recebeu desde o início da campanha até o momento apenas 9.500 doses, a expectativa que o Ministério da Saúde encaminhe um novo lote de doses da vacina.

Conforme o cronograma da Saúde, as aplicações das vacinas vão ocorrer nos pontos de vacinação Ceadas, Oratório Dom Bosco, igreja no bairro são Francisco, salão da igreja Comunidade São Miguel Arcanjo e nas escolas Frei Milton, Edivaldo Zuliane Bello, Firmicio Alves Barreto, Gisélio da Nobrega, Domingos Aparecido dos Santos, Daniel Martins de Moura, Elizabeth Freitas Magalhães, Bonifácio Sachetti, Renilda Silva Moraes e Irmã Elza Geovanella.

Para esclarecimento de dúvidas e informações, o cidadão deve entrar em contato com sua unidade de Saúde.

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook