Servidores do Hospital de Referência à Covid-19 recebem doação de 580 combos do McDonald’s

Os servidores efetivos e terceirizados que atuam no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) receberam, na tarde desta segunda-feira (29), 580 combos compostos por Big Mac e refrigerante, por meio da campanha “McObrigado”, da rede de restaurantes fast-food McDonald’s.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no Brasil, aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos, doando refeições para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. No Brasil, a campanha ganhou o nome de McObrigado, cuja meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.

Em Cuiabá, além do Hospital Referência à Covid-19, o Hospital Estadual Santa Casa, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e o albergue municipal receberam, entre os dias 17 e 30 de junho, a doação de cerca de 1,2 mil combos.

De acordo com Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a campanha McObrigado é “uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”.

Até o momento, no país, já foram realizadas mais de 73 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.

Para a coordenadora administrativa do Hospital de Referência à Covid-1, Roberta Lima Borges Monteiro, “a mensagem é de gratidão pelo reconhecimento, afinal, o pessoal trabalha tanto! A gente é um hospital de referência e estamos vivendo uma fase muito inusitada das nossas vidas numa pandemia, vivendo um vírus que a gente ainda está conhecendo. Cada dia é uma situação nova. Os profissionais estão se desdobrando em mil pra poder atender aos pacientes e também proporcionar o pouco que a gente tem e um pouco mais”, disse.

Medidas de biossegurança

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, o McDonald’s implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir de forma que garanta a segurança nos restaurantes. Por isso, todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, drive-thru, quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.

Além disso, aumentou a frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão. As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do drive-thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar. As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.

Comentários Facebook