Deputados descobrem documentos da SES com informações de pacientes e leitos da Covid-19 em terreno baldio

Foto: Fernanda Elisa Trindade / Assessoria de Gabinete

O deputado Ulysses Moraes realizou duas fiscalizações na manhã desta segunda-feira (13) em conjunto com o deputado Elizeu Nascimento. A primeira ocorreu após uma denúncia de documentos da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso (SES-MT) encontrados em um terreno baldio, em Cuiabá. As informações contidas nestes documentos eram referentes à pacientes e leitos da Covid-19 no estado. E a segunda fiscalização foi no centro de triagem que está sendo instalado na Arena Pantanal.

“Esses documentos eram oficiais e com a data de junho de 2020, ou seja, do mês passado. Havia nomes de pacientes, dados pessoais, além disso, detalhes sobre os leitos da Covid-19 de vários hospitais”, disse Moraes.

A pasta com toda essa documentação foi encontrada em um terreno com muito mato e entulhos bem próximo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. De acordo com quem fez a denúncia, esse material teria sido jogado no dia da fiscalização dos deputados ao Hospital.

“Queremos saber agora quem fez isso e por qual motivo. Estaremos notificando os órgãos de controle, entre eles o Ministério Público sobre o ocorrido e enviando o material achado para análise e investigação”, afirmou o parlamentar.

No final da manhã, o deputado ainda fiscalizou como está o andamento das instalações do Centro de Triagem para Covid-19, na Arena Pantanal. A promessa é que o local sirva para a avaliação de sintomáticos e tratamento de pacientes leves.

“Precisamos ficar de olho para entender quanto está custando tudo isso. Além é claro de como será utilizado, como os pacientes serão atendidos e como será a contratação de profissionais para trabalhar nessa instalação. Estaremos realizando requerimentos de informações para fiscalizar todo esse centro de triagem”, finalizou Ulysses Moraes. 

Comentários Facebook