Deputados recebem denúncia e encontram pasta com documentos de hospital jogados em terreno baldio

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na manhã de segunda-feira (13/07), os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL) receberam uma denúncia de que uma pasta contendo documentos com emblema do governo do Estado de Mato Grosso havia sido jogada em um terreno baldio nas proximidades do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Entre os papéis há um histórico de número de vagas, nomes de pacientes relacionados a UTI’s da Covid-19 e a origem dos doentes.

Em uma live, os parlamentares disseram que a pessoa que encontrou a documentação não teve o nome revelado, entrou em contato com os parlamentares por ter confiança no trabalho que estão desempenhando em relação a fiscalização na área da saúde durante a pandemia da Covid-19.

No vídeo,  os parlamentares manusearam os papéis e afirmaram que a assinatura dos documentos é original, feita à caneta. O deputado Elizeu Nascimento disse que junto a Ulysses Moraes vão verificar a autenticidade do conteúdo, notificar os órgãos competentes, e realizar uma fiscalização sobre os trâmites da ação.

O governo de Mato Grosso assumiu a administração da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em 2019, no início do mês de maio, após a unidade de saúde ficar quase dois meses fechada em função de uma crise financeira.

Comentários Facebook