Força Tática identifica extração ilegal de madeira em Rondolândia

Uma equipe da Força Tática e do Núcleo de Rondolândia (a 1.600 km de Cuiabá) prendeu na quinta-feira (30.07), dois homens por extração ilegal de madeira. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado.

Os policiais estavam em patrulhamento pela comunidade de Conselvan próximo a uma área indígena quando viram três homens tentando colocar toras de madeira em um caminhão. Foi iniciado o procedimento e localizado no local um trator e uma motosserra. Questionado, um dos homens disse ter contratado os outros dois para colocares as madeiras no caminhão.

Devido à situação de irregularidade, foi iniciado o procedimento para levar os veículos até a delegacia. Como os policiais não tinham habilidade para conduzir o trator, o proprietário se colocou a disposição. No trajeto, ele abandonou o veículo e correu para uma área de mata, não sendo localizado. Porém, ele já havia passado sua localização por ser dono de uma serralheria na cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook