Destaque

Obras de revitalização da Praça dos Carreiros avançam para fase de acabamento

Publicados

em

None

Fonte: Assessoria

As obras de revitalização e requalificação da Praça dos Carreiros, que irão promover o resgate e a transformação completa do tradicional espaço público na região central de Rondonópolis, avançam com um ritmo intenso de trabalho, chegando esta semana a conclusão de 85% do cronograma previsto.

As intervenções no local devem ser concluídas até o mês de setembro. “As obras estão avançando com um intenso ritmo de trabalho”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

Executada com recursos próprios, a obra faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis para recuperar um dos pontos mais tradicionais do município, resgatando sua funcionalidade e mantendo viva a memória da população rondonopolitana.

Nesta semana, equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para executar o projeto estão trabalhando em várias frentes de serviços, como a colocação do piso intertravado, instalação da iluminação de led, a pintura e o acabamento dos quiosques, do terminal de ônibus do transporte coletivo, que será fechado e climatizado.

Leia Também:  Número de latrocínios cai pela metade em Mato Grosso em 2020

Os trabalhadores também avançaram o serviço de paisagismo, com o plantio de grama e de mudas de árvores. “Estão, ainda, finalizando a restauração do coreto, bem como do chafariz do espelho d`água e do carro de boi de madeira”, informou o engenheiro Fernando Vilela.

Sonho antigo

Há anos muitos sonhavam com a sua recuperação. A revitalização e requalificação da Praça dos Carreiros é um investimento da Prefeitura de Rondonópolis orçado em R$ 2.404.016,00.

O projeto prevê, além de nova jardinagem e paisagismo, onde a arborização está garantida, a troca do calçamento por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro feito com pedras portuguesas.

Dentro da proposta de recuperação e revalorização do espaço público, está garantida a reativação do espelho d’água e a restauração do coreto, que ganhará rampas para garantir acessibilidade e terá preservado os detalhes da arquitetura original.

Além disso, faz parte do projeto um playground cercado e estacionamento com pavimentação em concreto.

Fonte: Valdeque Matos – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Destaque

Mulher morre após motorista bêbado bater em carro em rodovia de MT

Publicados

em

Uma mulher identificada como Lídia Barbosa de Souza Moreira, de 61 anos, morreu após um grave acidente na MT-328, na região de Juara (km de Cuiabá). O carro em que Lídia estava, um Celta preto, foi atingido por um Gol Vermelho. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Uma outra mulher também ficou ferida no acidente. Ela recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor do Gol foi preso. Uma testemunha contou aos policiais que ele estava em alta velocidade e bateu o Gol contra a lateral do Celta, que saiu da pista e tombou.

Ao chegar no local, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez, com olhos avermelhados e desorientação mental. Os militares não tinham o bafômetro no local, por isso o teste não foi feito.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

Os dois carros ficaram completamente destruídos.

Fonte: João Aguiar – Repórter MT/Só Notícias

Comentários Facebook
Leia Também:  Câmara aprova validade de 10 anos para CNH
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA