Estadual

Trabalho integrado prende dupla com arma de fogo e carne de caça em Colniza

Publicados

em

Em apoio a Operação Arco Norte promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), uma equipe da Rotam prendeu no sábado (1º.08), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça predatória.

A equipe realizava o trabalho conjunto na zona rural da cidade, quando solicitou ordem de parada ao motorista de uma caminhonete L200 branca, devido a presença de cinco cachorros na carroceria.

Na abordagem, o motorista confirmou que junto do passageiro estavam caçando cateto para consumo. Dentro do carro os policiais encontraram uma espingarda calibre 36 com oito cartuchos, sendo cinco deflagrados e um pacote com carne de caça, confirmado ser de um cateto abatido.

Os agentes da Sema ainda registraram autos de inspeção e infração pelo crime ambiental. A ação também contou com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea).

Comentários Facebook
Leia Também:  Dois carros recuperados em Rondonópolis; um deles o suspeito foi identificado

Destaque

Unemat inicia lives para preparação de alunos para o Enem

Publicados

em

O programa “MT em debate: Direito, Justiça e Sociedade” exibido pelo You Tube e Facebook realizará lives com temáticas atuais para preparação de alunos para o Enem, bem como capacitar toda a comunidade.

A iniciativa promovida pelo GEDIFI: Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais (UNEMAT/CNPQ) começa na segunda-feira (28), às 19h.

No dia 28 de setembro, a temática é “racismo estrutural” com palestrantes nacionalmente conhecidas como Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, advogada, presidente da Geledés e presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP. Uma das maiores autoridades no debate do racismo no país. Também está confirmada Lazara Costa, vice-presidente da seccional OAB/SP e presidente da Comissão da Igualdade Racial, seccional Osasco, OAB/SP. Ainda participam a professora doutora Ivone J. Alexandre, NEAB/ENCRESPAR, Rede Ubuntu, Unemat/Sinop e a moderadora, Larissa Costa, doutoranda em direito, presidente da Comissão da Igualdade Racial, Presidente Prudente OAB/SP.

O MT em debate iniciou suas atividades em agosto de 2020 e contou com a participação de personalidades reconhecidas naciolmente, com por exemplo o procurador de justiça Paulo Prado, MP/MT, Patrícia Dowel, promotora de justiça de Rondonópolis- MP/MT, Lídio Modesto, juiz de direito do TJ/MT, Francisco Faiad OAB/MT, jurista Flávio Martins, dentre outras personalidades.

Leia Também:  Dois homens são presos após investigação de estupro contra criança de 11 anos

O programa é um espaço coletivo virtual com o objetivo de promover a consciência, a responsabilidade social, o engajamento e a popularização da Ciência, dos conhecimentos e dos saberes entre a universidade, as escolas e a comunidade. “Nesta segunda fase convidamos todas as escolas que ofertam o ensino médio para esta possibilidade de aprendizaem em meio à pandemia”, explica do professor Éverton Neves, coordenador do projeto e do Curso de Direito da Unemat Rondonópolis.

O programa será transmitido pelo Youtube e pelo facebook na página do Gedifi. Cada Live terá a certificação de duas horas, desde que o participante preencha os requisitos, os quais são: estar inscrito no grupo do Gedifi, preencher lista de presença disponibilizada no dia do evento, mas toda população poderá ter acesso independente de inscrição por meio dos canais elencados acima.

Acesso a live:

You Tube: http://www.youtube.com/gedifiunemat

Facebook: http://www.facebook.com/grupogedifi

Inscrições pelo link https://tinyurl.com/y63cgrgx

Programação:

28.09.2020 – Racismo Estrutural e Epistemicídio no cenário acadêmico

05.10.2020 – Relações de consumo em tempos de pandemia

13.10.2020 – Violência doméstica

Leia Também:  Estelionatário é preso por subtrair dinheiro de auxílio emergencial em Rondonópolis

15.10.2020 – Qualidade na Educação

19.10.2020 – Emprego e pandemia

26.10.2020 – Direitos dos povos e comunidades tradicionais

31.10.2020 – Democracia em crise

06.11.2020 – Justiça sistêmica

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA