Destaque

Assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação em três distritos industriais

Publicados

em

None

Foto: Wheverton Barros – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis deu início nesta terça-feira (04) a uma verdadeira transformação nos distritos industriais da cidade. Foi assinada ordem de serviço para a execução de obras de construção de sistema de drenagem e também de pavimentação asfáltica nos distritos industriais Augusto Bortoli Razia, Vetorasso e no microdistrito de Vila Operária.

Todo o investimento está orçado em R$ 24.964.873,74 viabilizados por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal. Esse volume de recurso era muito aguardado, principalmente pela classe produtiva da cidade, para melhorar as condições de trafegabilidade dentro dos distritos industriais, gerador de parte expressiva de trabalho e renda no município.

Ainda nessa semana, duas frentes de trabalho vão começar a execução dos primeiros serviços, uma na avenida dos Trabalhadores no distrito Augusto Bortoli Razia e outra no distrito Vetorasso. Um representante da empresa contratada, que participou da assinatura da ordem de serviço, afirmou que essa semana já devem começar os serviços de topografia.

Leia Também:  Câmara aprova validade de 10 anos para CNH

Além das galerias e da pavimentação asfáltica também está prevista a execução da sinalização horizontal e vertical e calçada com acessibilidade para pessoas com deficiência no distrito Vetorasso e nas principais ruas e avenidas do microdistrito de Vila Operária e no distrito Razia.

O representante da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC/MT) Miguel Mendes disse que essa obra é muito importante, principalmente para aqueles que trafegam diariamente pelo distrito – cerca de mil caminhões – que movimentam a economia levando a produção de fertilizantes e derivados de soja por exemplo. Ele acredita que esse investimento deve atrair novas empresas para esses distritos.

O prefeito Zé Carlos do Pátio quer reunir com os empresários para pensar em uma nova proposta para, no fim dessas obras, poder executar a pavimentação de novas ruas nesses distritos, visto a estrutura disponível na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para esse tipo de serviço. Pátio agradeceu o senador Wellington Fagundes ao lembrar que a atuação do parlamentar foi fundamental para a liberação desse recurso.

Leia Também:  Dois homens são presos após investigação de estupro contra criança de 11 anos

O presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, empresários de diversos segmentos que atuam nos distritos e secretários municipais participaram do lançamento das obras.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Destaque

Mulher morre após motorista bêbado bater em carro em rodovia de MT

Publicados

em

Uma mulher identificada como Lídia Barbosa de Souza Moreira, de 61 anos, morreu após um grave acidente na MT-328, na região de Juara (km de Cuiabá). O carro em que Lídia estava, um Celta preto, foi atingido por um Gol Vermelho. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Uma outra mulher também ficou ferida no acidente. Ela recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor do Gol foi preso. Uma testemunha contou aos policiais que ele estava em alta velocidade e bateu o Gol contra a lateral do Celta, que saiu da pista e tombou.

Ao chegar no local, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez, com olhos avermelhados e desorientação mental. Os militares não tinham o bafômetro no local, por isso o teste não foi feito.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

Os dois carros ficaram completamente destruídos.

Fonte: João Aguiar – Repórter MT/Só Notícias

Comentários Facebook
Leia Também:  Zé do Pátio testa positivo para Covid-19; sintomas são leves
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA