Destaque 2

Prefeitura de Rondonópolis inicia vacinação de cães e gatos na UVZ

Publicados

em

None

Assessoria

A equipe de médicos-veterinários e técnicos da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis começou a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus não serão realizados pontos de aplicação das doses para evitar aglomeração de pessoas. Os tutores terão de levar os animais até a UVZ que fica na saída para Poxoréu para receberem a vacina.

O município recebeu do Ministério da Saúde 31 mil doses da vacina e deu início no trabalho de imunização dos animais pela zona rural. De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, desde julho as equipes estão percorrendo as propriedades da zona rural para aplicar e vacina, restante apenas a visita na comunidade conhecida como Chapéu de Palha, na saída para Poxoréu.

Para receber a dose da vacina que é gratuita, os donos devem levar seus animais até a UVZ, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Importante lembrar do uso obrigatório de máscara e obedecer o distanciamento enquanto aguarda a vez da vacinação.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM resgata tamanduá- bandeira ferido

Wagner Santos ressalta que os responsáveis por Organização Não Governamentais (ONGs) de proteção de animais e mesmo as pessoas que acolhem cães e gatos podem entrar em contato com a UVZ pelo telefone 3411-5188 para agendar atendimento. Dessa forma a equipe do município vai se deslocar até o local para fazer a aplicação das vacinas.

Mesmo com a impossibilidade causada pela pandemia de fazer como nos anos anteriores, atendimentos específicos nos bairros e nos finais de semana, o município precisa imunizar 70% de animais do total de doses recebidas.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Destaque

Banhistas encontram corpo com cabeça arrancada às margens de rio

Publicados

em

O corpo de um homem, que teve a cabeça decapitada, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (28), às margens do Rio dos Macacos, em Sinop (500 km de Cuiabá). Pessoas que foram até o rio viram o corpo caído e acionaram a polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que ainda não foi identificado, estava virado com a barriga para baixo, sem camisa, usando short jeans e descalço. Um par de chinelos foi encontrado perto do corpo.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para realizar o trabalho de perícia.

A Polícia Civil irá apurar o caso.

Fonte: Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Banhistas encontram corpo com cabeça arrancada às margens de rio
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA