Destaque

Operação Pantanal 2 recebe suprimentos para combate aos incêndios em Poconé

Publicados

em

Na manhã dessa segunda-feira (14/09), foi realizada a entrega oficial de materiais e insumos para apoiar as ações de combate a incêndios florestais que atingem o Pantanal. Essa entrega contempla a Operação Pantanal 2, que visa diminuir e extinguir os focos de calor que atingem toda a região pantaneira em Poconé.

Os recursos são oriundos da Defesa Civil Nacional e destinados diretamente ao município, que decretou situação de emergência devido as queimadas. Poconé também foi responsável por instruir todo o processo para a compra emergencial desses materiais e insumos, afim de dar aporte a todas as ações até então realizadas no combate aos incêndios florestais no Pantanal Mato-grossense, sendo realizado um trabalho intenso da Defesa Civil do Estado no auxílio para a obtenção do recurso.

O emprego dos recursos vão desde a locação de caminhão pipa e de pá carregadeira, até a aquisição de combustível, alimentação, contratação de brigadistas e aquisição de retardante (material que impede a rápida propagação do fogo em materiais combustíveis), sendo um montante total de 1 milhão e 50 mil reais. Desse total, 284 mil foram empregados somente para aquisição de retardantes.

Leia Também:  Governos de MT e Federal lançam programa de aquisição de alimentos com investimentos de R$ 10,6 milhões

No ato de entrega desses recursos, estiveram presentes a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meiodo Comitê de Gestão do Fogo, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil Estadual, o poder Executivo Municipal e a empresa que fornecerá o material retardante.

Comentários Facebook

Destaque

Banhistas encontram corpo com cabeça arrancada às margens de rio

Publicados

em

O corpo de um homem, que teve a cabeça decapitada, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (28), às margens do Rio dos Macacos, em Sinop (500 km de Cuiabá). Pessoas que foram até o rio viram o corpo caído e acionaram a polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que ainda não foi identificado, estava virado com a barriga para baixo, sem camisa, usando short jeans e descalço. Um par de chinelos foi encontrado perto do corpo.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para realizar o trabalho de perícia.

A Polícia Civil irá apurar o caso.

Fonte: Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Conscientização da família sobre doação de órgãos ainda é desafio do SUS
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA