Destaque

Suspeito de homicídio é preso na cidade de Pedra Preta

Policiais do 1º Pelotão de Polícia Militar de Pedra Preta(238 km de Cuiabá) prenderam um homem de 26 anos suspeito de matar com pedradas na cabeça outro homem, de 43 anos, na madrugada de segunda-feira (14.09).

A vítima, com lesões graves, chegou a ser socorrida e levada para a unidade de Pronto Atendimento de Pedra Preta, sendo transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde morreu horas depois.

De acordo com a narrativa do registro da prisão, equipes da PM começaram a fazer rondas e buscas ao suspeito logo após a vítima ter sido encontrada desacordada em uma via central da cidade. Na manhã desta terça-feira (15) os policiais receberam informações de pessoas que teriam visto o suspeito em uma rua da Vila Goiás, onde ocorreu a prisão.

Questionado sobre a autoria e motivação do crime, o suspeito disse que os dois discutiram por causa do dinheiro de um programa sexual que havia combinado com a vítima. Preso, o homem foi conduzido à delegacia de Pedra Preta. Os policiais militares também localizaram e entregaram na delegacia a pedra usada como arma no crime.

Comentários Facebook
Leia Também:  Sefaz alerta empresários sobre golpe de venda de mercadorias apreendidas

Destaque

“Temos seringas suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado”, tranquiliza secretário de Saúde

Os 141 municípios de Mato Grosso vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. O material já se encontra em estoque e, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a aquisição suplementar dos insumos, caso necessária, já foi providenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

“O Estado já fez um plano operacional. Nós estamos prontos, aguardando apenas a definição do Ministério da Saúde, quanto ao dia em que a vacina irá chegar e da quantidade que será fornecida a Mato Grosso. Todo o planejamento de distribuição já foi realizado. Nós temos seringas, adquiridas pela Secretaria de Estado de Saúde, suficientes para fazer a vacinação de todo o Estado de Mato Grosso e já estamos encaminhando aos municípios”, disse o secretário.

De acordo com Gilberto Figueiredo, a vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde. Porém, a logística, bem como a segurança necessária para a distribuição das vacinas e dos insumos para sua aplicação serão disponibilizadas pelo Governo do Estado, através de seus órgãos.

Leia Também:  Jovem morre após perder controle de motocicleta em Rondonópolis

Conforme o titular da SES-MT, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e o Ministério da Defesa, farão a escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição no Estado.

Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

“Fiquem tranquilos, porque nós temos um estoque suficiente para vacinar toda a população. E já fizemos novas aquisições. Então, não vai ser por falta de seringa que nós não vamos fazer a vacinação no Estado. Tão logo as vacinas sejam encaminhadas pelo Ministério da Saúde, todos os 141 municípios receberão as vacinas e também as seringas para promover a vacinação”, pontuou Gilberto.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA