Cuiabá

Oito estão na disputa à Prefeitura de Cuiabá; veja composições

Oito candidatos foram lançados à disputa pelo comando do Palácio Alencastro durante período das convenções partidárias que encerrou na quarta-feira (16).

O primeiro turno das eleições municipais será no dia 15 de novembro.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) foi o último dos postulantes a anunciar candidatura. Ele fechou uma coligação, denominada “A mudança merece continuar”, com participação de 12 siglas: MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e Solidariedade.

O ex-secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), é vice na chapa.

O ex-prefeito da Capital, o apresentador Roberto França, foi oficializado como candidato pelo Patriota. Ele terá como vice o vereador Marcelo Bussiki (DEM). França ainda conseguiu fechar a aliança com o PSD.

A ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (PROS) também foi lançada como candidata à prefeitura de Cuiabá. Ela é a única mulher a disputar o pleito. No início do ano, o Pros lançou Gisela como candidata ao Senado Federal, mas devido à pandemia do coronavírus a eleição suplementar foi suspensa.

Leia Também:  Operação da polícia cumpre mandados contra investigados por golpes em site de vendas

Ela terá como vice o maestro Fabrício Carvalho (PDT). Além do PROS e do PDT, ela conseguiu apoio do Rede e Avante.

O vereador Abílio Júnior (Podemos), opositor ferrenho do prefeito, também foi lançado como candidato. Ele terá apoio do partido Cidadania que indicou seu colega de parlamento, Felipe Wellaton, como vice da chapa, que também opositor do prefeito.

O PSL oficializou o advogado e presidente estadual da legenda, Aécio Rodrigues, como candidato à prefeitura da Capital. O partido conseguiu aliança com o PRTB que indicou como vice na chapa o empresário Luiz Antônio de Carvalho, que recuou do projeto de candidatura a prefeito.

Chapa pura

Três partidos lançaram chapas puras ao Palácio Alencastro. O Novo oficializou o administrador Paulo Henrique Grando como candidato a prefeito e o empresário Alvani Laurindo como vice.

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o ex-juiz federal Julier Sebastião como postulante e como vice a professora Vera Bertoline.

O PSOL apresentou o servidor público Gilberto Lopes Filho (PSOL) e Itei Daltro como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Após as convenções, os partidos têm até o dia 26 de setembro para registro de candidaturas. Cada nome lançado pelas siglas para prefeito, vice e vereador será analisado pela Justiça Eleitoral.

Leia Também:  Homem é pego com droga e réplica de arma de fogo é apreendida em Rondonópolis

Fonte: Repórter MT | Foto: Davi Valle – Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Homem com várias passagens criminais é pego com droga pela equipe da Rotam

Uma equipe da Rotam prendeu na noite desta segunda-feira (21.09), um homem por tráfico de droga, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

Os militares estavam em patrulhamento pela área do estádio quando um homem em atitude suspeita foi abordado. Ele ainda tentou jogar alguns objetos, mas foi percebido pela equipe. Em seu bolso foram encontradas 12 porções de maconha e dinheiro.

Via sistema, foram localizadas várias passagens criminais em seu nome, somente por roubo foram seis registros, além de porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de droga e furto.

Comentários Facebook
Leia Também:  Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA