Destaque

Governo lança licitação para pavimentar acesso à ponte sobre o rio Vermelho em Rondonópolis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para a pavimentação e implantação dos acessos à ponte sobre o Vermelho, em Rondonópolis (216 Km de Cuiabá).

Será asfaltado o trecho que vai do entroncamento da BR-364, em direção à ponte e seguindo pelo prolongamento das avenidas W-11 e W-14, até chegar na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no perímetro urbano do município.

Essa obra permitirá a ligação da região do Sagrada Família até a BR-364 e aos distritos industriais da cidade e, por consequência, será uma nova rota de desvio de parte do tráfego pesado da região central de Rondonópolis. Isso vai melhorar a logística e resolver um problema de escoamento da produção agrícola da região.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa obra é de suma importância para viabilizar o acesso e garantir a trafegabilidade pela ponte, que foi executada, mas ainda não é utilizada devido à falta de implantação da rodovia. O investimento estimado para a execução da obra é de R$ 25 milhões.

Leia Também:  Rotam recupera veículo e prende quatro em Várzea Grande

“Além da cabeceira da ponte, teremos que fazer drenagem e também implantar e pavimentar a rodovia do outro lado da ponte, que hoje é uma região de mato. É uma obra urbana pesada”, explicou o secretário.

A licitação para a pavimentação será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 20 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail cpl@sinfra.mt.gov.br, até cinco dias anteriores à sessão pública.

Fonte: Secom-MT / Foto: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Destaque

Homem investigado por estupro contra menina de 11 anos é preso após investigação

Um homem investigado por estupro de vulnerável cometido em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (23.10), após apuração da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar para cumprimento de mandado judicial.

O homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizadas para apurar a denúncia de abuso sexual cometida contra uma criança de 11 anos.

A menina era considerada neta por afinidade do suspeito, que convivia com a avó paterna da criança, e aproveitou da proximidade com a vítima para praticar o estupro.

Conforme apuração, a menor de idade foi buscar uma roupa na casa da avó, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a jogou na cama e iniciou os abusos sexuais.

Na ocasião, a avó percebeu que a neta estava demorando para retornar e foi até a casa, quando flagrou o companheiro praticando abuso contra a criança. Revoltada, a avó desferiu vários golpes com um fio elétrico no suspeito, que conseguiu fugir do local.

Leia Também:  Pedido de casamento termina com porta quebrada e carro 'roubado' em Rondonópolis

Com base nas investigações, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pela prisão preventiva do investigado.

Após cumprimento à ordem judicial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde está à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA