Destaque

Operação deflagrada na Região Norte prende cinco suspeitos

Cinco pessoas foram presas durante operação deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) nos municípios de Aripuanã e Colniza. Do total de prisões, duas foram em flagrante delito. A ação foi realizada na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como sede, o município de Juína (a 757 km ao Norte de Cuiabá) e visa o enfrentamento aos índices criminais de homicídio, roubo, furto e crimes ambientais nas vias urbanas e rurais.

A operação integrada durou três dias e encerrou na segunda-feira (19.10). Ao todo, foram realizadas 20 fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em estabelecimentos comerciais, seis Autos de Infração de Trânsito (AIT), seis Auto de Infração e notificação por crimes ao meio ambiente, 60 veículos e 85 pessoas abordadas, três veículos e uma arma de fogo apreendida.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, enfatizou que a deflagração da operação foi uma iniciativa das forças regionais, a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Leia Também:  Unidades Sentinela no PSF Parque das Rosas e Policlínica Itamaraty estão em plantão neste fim de semana

“O propósito desta ação é conseguir reduzir os índices naquela região. A Sesp tem dado, desde 2019, uma atenção especial quanto aos crimes que aconteceram na Risp de Juína, principalmente nos municípios de Colniza e Aripuanã, que são cidades com histórico de exploração ilegal de madeira e garimpo, então necessita deste foco diferenciado por parte da Sesp”.

Por parte dos profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as notificações foram por falta de propriedades sem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Já a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizou oitivas, barreiras e abordagens nos municípios e no distrito de Guariba e Taquaruçu do Norte.

Participaram da operação a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e as forças especializadas, Força Tática e Rotam.

Comentários Facebook

Destaque

PM é acionada, encontra vítima de agressão e prende trio com várias passagens criminais em Rondonópolis

Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 de Cuiabá) prenderam na noite deste sábado (28.11) dois homens e uma mulher por sequestro, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

A informação descrevia que uma mulher tinha sido rendida e atingida com um golpe de arma de fogo por um homem que a obrigou entrar em um veículo Ford CrossFox.

Em diligência, os agentes encontraram o carro e a suspeita foi rendida. Ela carregava na cintura uma pistola 380, com três munições. Logo em seguida, os outros dois homens foram detidos. Ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, sendo um deles em estado de embriaguez.

Dentro do imóvel, a vítima do sequestro disse que morava na casa com um dos suspeitos. Nos cômodos, os policiais encontraram R$ 2 mil em dinheiro, anotações com emails e senhas de várias pessoas e sete celulares.

Via sistema, os policiais encontraram passagens criminais no nome dos três suspeitos. A mulher por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, um dos homens por furto, tráfico de drogas e estelionato e o terceiro por tráfico de drogas e ameaça.

Leia Também:  PM apreende seis espingardas, munições e cartuchos durante apoio em reintegração de posse

Dentro do carro foram encontradas várias jóias e entregues na delegacia.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA