Destaque
Traficante é morto a tiro após apontar arma de brinquedo para policiais

Um home de 19 anos, foi morto a tiros ao enfrentar policiais militares com arma de brinquedo, no bairro Cidade Alta no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (19).
Conforme a Polícia Militar, em abordagem rotineira uma viatura do 6º Batalhão da PM de aproximou de um grupo na praça do bairro e o homem que parecia estar vendendo drogas fugiu do local começando a perseguição.
Na fuga, relata o Boletim de Ocorrência, o traficante jogou fora a mochila contendo várias trouxinhas de drogas. Então, os policiais deram ordens para parar e se entregar o que ele ignorou.
Os policiais observaram “volume” na cintura do acusado indicando que poderia estar armado. Recusando obedecer as ordens e alegando ser usuário e não traficante, tentou fugir e acabou apontando a arma.
Temendo o risco devido ao nervoso que estava o homem, os policiais reagiram acertando o mesmo que ainda conseguiu fugir até cair em decorrência do ferimento do tiro.
Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que levou o acusado para o Hospital Regional de Cáceres, onde morreu horas depois. O simulacro de pistola, a arma de brinquedo, só foi descoberta no fim da perseguição.
Na mochila foram encontrados 23 trouxinhas de maconha e R$ 20. O homem tinha passagens criminais por receptação, formação de quadrilha, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.
A Polícia Civil de Cáceres está investigando todo o caso. O 6º Batalhão da PM também vai instaurar procedimento investigatório, , sob o acompanhamento e a orientação da Corregedoria.
Fonte: Repórter MT
Brasil
Faturamento da indústria cresce 8,7% em janeiro, diz CNI

A atividade industrial brasileira fechou janeiro de 2021 em um nível mais alto do que o registrado em janeiro de 2020, segundo os Indicadores Industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O levantamento destaca a alta de 8,7% no faturamento do setor, e a alta de 6,7% nas horas trabalhadas na produção. A capacidade instalada registrada em janeiro de 2021 ficou em 79% – número que é 2,2 pontos percentuais acima do que foi registrado no mesmo mês de 2020.
De acordo com a CNI, “todos os índices de janeiro deste ano mostram alta na comparação com o mesmo mês de 2020”. O indicador emprego industrial teve um aumento de 0,1% tanto na comparação com janeiro de 2020 como dezembro de 2020.
Já a massa salarial cresceu 0,5% em janeiro, na comparação com janeiro do ano passado, e de 5% na comparação com dezembro. O rendimento médio dos trabalhadores teve um aumento de 0,4% na comparação com janeiro de 2020, e de 5,6% frente a dezembro do mesmo ano.
“A atividade industrial segue forte, refletindo a continuidade da trajetória de alta iniciada com a recuperação da atividade. Observamos altas, em alguns casos altas significativas, na comparação com janeiro do ano passado, quando a pandemia ainda não era uma realidade no Brasil”, avaliou o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo.
-
Destaque4 dias atrás
Cuiabá, Rondonópolis e mais dezesseis municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19
-
Brasil6 dias atrás
Mulher viaja mais de 2 mil quilômetros para doar medula óssea
-
Destaque6 dias atrás
Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos por covid-19
-
Destaque5 dias atrás
PM fecha festas clandestinas, apreende drogas e conduz 18 pessoas para delegacias
-
Destaque4 dias atrás
População de Rondonópolis deve seguir decreto estadual
-
Brasil6 dias atrás
Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão de dados
-
Brasil5 dias atrás
Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira
-
Cuiabá4 dias atrás
IML procura familiares para liberação de corpo de vítima