Brasil

Morre o jornalista e apresentador Fernando Vanucci, aos 69 anos

Morreu hoje, aos 69 anos, o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vanucci. A causa da morte não foi divulgada. Vanucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje.

Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado e que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás. Mas, sem melhoras sensíveis. Acordou já com um enorme mal-estar e desmaiou durante o café da manhã.

Vanucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O jornalista esteve na cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, e ficou conhecido por seu bordão “Alô, você”.

Com informações do UOL Esporte

 

Comentários Facebook
Leia Também:  Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

Brasil

Inscrições para o Encceja terminam amanhã (22)

Termina amanhã (22) o prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser feita pelo site.

O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada.

“A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame”, informou hoje (21) o Ministério da Educação.

O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia. O candidato também será avaliado por meio de uma redação.

Leia Também:  Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina

O edital do Encceja diz que o participante inscrito que não comparecer às provas de todas as áreas do conhecimento no Encceja de 2020 e quiser participar do Encceja 2021 deverá justificar a sua ausência. Caso o participante não justifique a ausência, ele deverá ressarcir um valor determinado pelo ministério, conforme orientações divulgadas no site de inscrição do exame.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA