Destaque

Sesp deflagra operação e prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Rondonópolis

A Secretaria e Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26.11), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a operação integrada “Ordem Pública”. O foco da ação é a identificação de suspeitos de ilícitos criminais na cidade, principalmente o tráfico de drogas.

Já nas primeiras horas de atuação, 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões foram cumpridos. As ações policiais que estão sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Integração Operacional da Sesp-MT se concentraram nas regiões periférica e central da cidade.

O delegado regional, Thiago Damasceno, destacou que a operação é importante já que os alvos são pessoas que já possuem passagem criminal. “O foco do trabalho realizado hoje é para a repressão ao tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e organização criminosa”, enfatizou.

Ainda segundo o delegado, na noite desta quarta-feira (25.11), no bairro Padre Rodolfo, quase 10 quilos de drogas foram apreendidos em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM-MT). Duas pessoas foram presas.

Leia Também:  Prefeitura realiza capacitação técnica para operacionalização da vacinação da Covid-19

Ainda dentro da operação “Ordem Pública”, as forças de segurança, em parceria com a prefeitura do município, realizam a pintura de muros de estabelecimentos diversos com referências a organizações criminosas.

sesp

“A operação já percorreu todas as outras 14 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s) e o município de Rondonópolis agora recebe esta importante ação. Nosso trabalho se baseou em levantar as informações das regiões com maior incidência de criminalidade e, posteriormente, iniciarmos a parte repressiva, que neste sentindo, engloba a pintura de cerca de 198 pontos de pichações com citação a organizações criminosas”, frisou o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Wilker Soares Sodré.

Integram o efetivo composto para a operação os profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as especializadas, Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE).

Além de Rondonópolis, compõem a Região Integrada de Segurança Pública 4 as cidades de Jaciara, Tesouro, São José do Povo, Guiratinga, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Alto Araguaia, Ponte Branca, Araguainha, Alto Taquari e Alto Garças.

Comentários Facebook

Destaque

Mato Grosso registra 205.162 casos e 4.902 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (21.01), 205.162 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.902 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.428 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 205.162 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.972 estão em isolamento domiciliar e 190.234 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 285 internações em UTIs públicas e 318 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 71,18% para UTIs adulto e em 37% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (45.058), Várzea Grande (13.748), Rondonópolis (13.561), Sinop (10.865), Tangará da Serra (9.038), Sorriso (8.959), Lucas do Rio Verde (8.309), Primavera do Leste (6.283), Cáceres (4.813) e Nova Mutum (4.290).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Mato Grosso registra 205.162 casos e 4.902 óbitos por Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 174.439 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 573 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA