Destaque

Cursos gratuitos de capacitação auxiliam na geração de renda

Muitas pessoas estão aproveitando a retomada das atividades na cidade para se qualificar e contribuir com a geração de renda familiar. Somente essa semana, a prefeitura de Rondonópolis está realizando cinco cursos de capacitação oferecidos gratuitamente para a população. Estão sendo formados novos profissionais nas áreas da estética e beleza, administrativa e também da confeitaria.

Transformando vidas é o nome do projeto que a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está executando para levar conhecimento e também esperança para quem está aprendendo uma nova atividade profissional. As aulas estão acontecendo em diversas regiões da cidade: no Cras do Jardim Ana Carla está acontecendo o curso de design de sobrancelhas, no Cras Rio Vermelho de massagem, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de depilação e no Cras do Conjunto São José o curso de produção de panetones.

O projeto também oferece qualificação para quem trabalha ou pretende atuar em empresas com o curso de auxiliar administrativo que é mais extenso, porém também de curta duração. As aulas começaram essa semana e vão terminar no próximo dia 18 de dezembro.

Leia Também:  60 mil pessoas serão contempladas na primeira fase da vacinação em MT

Esses cursos são custeados pelo município que compra os pacotes de qualificação oferecidos e realizados pela Obra Kolping, dessa forma é possível contemplar também a instituição que já tem tradição em realizar cursos de capacitação na cidade atendendo pessoas carentes.

Na área da beleza estão em andamento e vão acabar em dezembro as aulas dos cursos de manicure e pedicure no CTEC no Jardim Iguaçu e também de maquiagem no Cras do Conjunto São José. O cronograma de cursos continua até o ano que vem e entre os meses de janeiro e março serão realizadas qualificações para cabeleireiros, massagistas, auxiliares administrativos, designers de sobrancelhas, penteado, depilação e salgadeira.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região em que mora para verificar o quadro de vagas disponíveis.

Fonte: Rafael Vicentini – GCOM

Comentários Facebook

Destaque

Polícia recebe novas informações e checa possível paradeiro do menino Samuel

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou nesta semana diligência para averiguar mais uma informação sobre o possível paradeiro do garoto Samuel Victor Carvalho, desaparecido desde outubro de 2019.

A partir de informações recebidas de Campo Grande (MS), a equipe da DEDM de Rondonópolis passou a apurar os fatos e solicitou apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que realizou diligências in loco para a verificação do endereço levantado.

No entanto, após a checagem, foi constatado que a informação não procedia e não se tratava do menino desaparecido em Rondonópolis.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis informa que o inquérito policial sobre o caso continua em andamento. Nas investigações foram ouvidas diversas testemunhas sobre os fatos, incluindo vizinhos, familiares, conhecidos da igreja que a vítima frequentava, profissionais da escola onde o menor estudava.

Também foram realizadas medidas de Polícia Judiciária na tentativa de esclarecer os fatos, contudo até o presente momento não existem indícios da prática de outros crimes, portanto, a Delegacia da Mulher continua trabalhando com a hipótese de desaparecimento.

Leia Também:  Dupla é detida logo depois de roubar famílias e caminhonete é recuperada

Todas as informações e denúncias em relação ao caso que chegam à delegacia são investigadas e checadas.

A Polícia Civil continua trabalhando no caso e conta com apoio da população com novas informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do 197, ou pelo 66) 3423-1754 e através whatsapp (66) 9 9937-5462.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA